[Fechar]

quinta-feira, 5 de julho de 2018

GUARAPUAVA CONTA COM GRUPOS DE APOIO PARA A PREVENÇÃO AO SUICÍDIO



As ligações de prevenção ao suicídio realizadas para o número 188 são gratuitas para todo o Brasil. O serviço nacional é realizado pelo CVV (Centro de Valorização da Vida), uma associação civil sem fins lucrativos que trabalha com prevenção ao suicídio, por meio de voluntários que dão apoio a todas as pessoas que querem e precisam conversar. Esses voluntários recebem treinamento e não precisam ter formação em psicologia. Todas as ligações são sigilosas. Além desse serviço, cada município adota ainda outras ações de prevenção.

Em Guarapuava, o Caps II (Centro de Atenção Psicossocial) é o órgão responsável por atender essa demanda e para ampliar a atuação no município, a partir da próxima segunda-feira (09), uma equipe do Caps II estará à disposição para atender pessoalmente aos que buscam apoio. O atendimento será realizado todas as segundas-feiras, das 8 às 17h. As pessoas que buscarem o serviço também poderão contar e serem encaminhadas para participar dos grupos de apoio que o Caps II já mantém.

“Queremos dar apoio e suporte às pessoas que precisam de ajuda. Falar sobre suicídio ainda é um tabu; e as pessoas que precisam falar sobre o tema não têm a quem recorrer. Nós oferecemos um ambiente protegido de preconceitos, que busca no diálogo a solução de situações como essas”, explicou a psicóloga e coordenadora do Caps II, Carla Silveira Batista Lauer.

O Caps II fica na Rua Andrade Neves, 1215, Santana. Mais informações pelo telefone (42) 3622-1427.

Fonte: www.guarapuava.pr.gov.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Publicidade