[Fechar]

quinta-feira, 19 de julho de 2018

Fumaça na BR-376 provoca morte e engavetamento com 9 caminhões; “Ninguém via nada”


A queimada em um terreno próximo da BR-376, sentido Ponta Grossa, provocou um grave acidente na noite desta quarta-feira (18), com o engavetamento de pelo menos nove caminhões. Um dos caminhoneiros morreu e a pista ficou interditada durante toda a madrugada. Testemunhas disseram que não era possível enxergar nada na rodovia por causa da fumaça. Outras três pessoas ficaram feridas

De acordo com a Polícia Rodoviária Federal (PRF), a acidente aconteceu no quilômetro 501, nas proximidades da fábrica da Heineken, por volta das 23h50, na pista sentido interior do estado.

Um dos caminhoneiros envolvidos, identificado como Valdecir, disse como tudo ocorreu. “Vinha na estrada normalmente quando o trânsito parou de repente. Tinha muita fumaça e ninguém via um palmo. Ainda consegui virar pra esquerda e diminuir o impacto da batida, mas teve colega ali que morreu. Foi um milagre que salvei minha família”, contou assustado o caminhoneiro, que viajava com a mulher e o filho.

O prefeito de Ponta Grossa, Marcelo Rangel, também voltava para a cidade pela BR-376 e parou na pista. “Não enxergávamos nada na pista por causa da fumaça. Nosso carro foi um dos últimos a parar. Decidimos sair do veículo porque seria muito perigoso ficar dentro do carro. O medo era qu alguém viesse por trás e batesse na gente”, disse o prefeito, que viajava com o motorista e um assessor.

Interdição

Segundo a PRF, até as 7 horas todas os caminhões foram removidos. O tráfego ficou interrompido até por volta das 4h30, mas até o início da manhã desta quinta, ainda era lento na BR-376, sentido interior.

Fonte: www.bandab.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Publicidade