[Fechar]

quinta-feira, 21 de junho de 2018

Instituições trabalham para que atendimento no Santa Tereza não seja interrompido

Com possibilidade de execução de dívida Hospital Santa Tereza pode perder patrimônio. Ministério Público, Procuradoria da Fazenda Nacional, regional da Secretaria de Saúde e Prefeitura trabalham para não parar atendimento.



Com dívidas em execução e a possibilidade de perder o patrimônio o Hospital Santa Tereza e o Instituto Virmond, que atualmente faz a gestão hospitalar, podem não ter condições de manter o atendimento. Esse contexto mobilizou instituições que fazem a gestão da saúde na cidade. As tratativas se intensificaram essa semana entre regional da Secretaria de Saúde e Prefeitura. Participam das discussões o Ministério Público e Procuradoria da Fazenda Nacional, a última que tem a função de representar a união - principal credor do hospital - nos processos que podem ser executados.

O objetivo dos representantes das instituições é garantir que o atendimento seja mantido, sem interrupção. Independente de qual será a solução para a questão financeira do hospital e do Instituto, os gestores se mantém em alerta para não permitir que a estrutura do hospital fique ociosa.

“O papel do Ministério Público é zelar pela existência e qualidade dos serviços que são prestados pela Hospital Santa Tereza, não executamos os serviços, essa função é do Estado do Paraná e da Prefeitura, cada um com a sua atribuição, e o nosso papel é para que não haja nenhum tipo de interrupção”, disse o promotor Alfredo Andreazza Dal Lago, que participa da discussão.

O prefeito Cesar Silvestri Filho e o Secretário de Saúde do Paraná, Antônio Carlos Nardi, estão acompanhando o caso de perto.

Mais repasses

O Hospital Santa Tereza recebe dinheiro público via contratos. Na medida em que presta serviços, recebe dinheiro. Recentemente esses contratos receberam novos aditivos e os valores financeiros aumentaram. Mesmo com o reajuste o hospital se mantém operando em déficit, alegando falta de dinheiro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Publicidade