[Fechar]

segunda-feira, 21 de maio de 2018

Grupo Escoteiro ACAÉ – 304/PR desenvolve o EducAÇÃO ESCOTEIRA na Escola Municipal Frida Rickli Naiverth


Desde o ano passado os Escoteiros do Brasil realizam anualmente o EducAÇÃO ESCOTEIRA, um evento pensado para acontecer dentro das instituições de ensino, de forma a promover aos estudantes uma oportunidade de vivência de atividades educativas, junto aos membros do Movimento Escoteiro. Como estratégia, num mesmo dia, Unidades Escoteiras Locais de todo o país oferecerão atividades escoteiras nas escolas.

O evento tem grande impacto social, beneficiando tanto os associados e especialmente os estudantes em todo o país. A ideia é contar com a experiência sólida dos Escoteiros, apresentando atividades que se relacionem com o tema do ano – “Educação para a vida” – e conteúdo da Base Nacional Comum Curricular, de forma divertida e atraente.

Aos escoteiros, promover o EducAÇÃO ESCOTEIRA faz parte do comprometimento com a educação para a vida, que deve refletir-se em todas as dimensões dos jovens, ajudando-os a evoluir e crescer como pessoas. Para que o evento aconteça, a iniciativa deve partir dos Grupos Escoteiros, mantendo contato o mais cedo possível com Unidades Educacionais próximas, públicas ou privadas, propondo parceria para a realização do evento.

Em Turvo o EducAÇÃO ESCOTEIRA aconteceu na Escola Municipal Frida Rickli Naiverth das 14:00 às 16:00 atendendo vários alunos das séries iniciais do Ensino Fundamental distribuídos por faixa etária, cada grupo de aluno atendido por um ramo do Grupo Escoteiro Acaé 304 – PR. Além da participação do alunos, contamos com a presença da diretora da escola, algumas funcionárias e mães que estiveram na escola durante a realização da atividade.





Fonte e fotos: Profº Robert Fiuza

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Publicidade