[Fechar]

sexta-feira, 18 de maio de 2018

Com ambulância quebrada, idosa é levada para hospital em caçamba de carro


Uma idosa de 73 anos foi levada para o Hospital Santo Antônio, em Piraí do Sul, nos Campos Gerais do Paraná, na caçamba de um carro na tarde desta quinta-feira (17), conforme a Defesa Civil.

A ambulância utilizada pelos bombeiros comunitários, segundo o órgão, está quebrada.

A mulher, que passou por uma cirurgia na semana passada, teve um mal estar e precisou ser encaminhada ao hospital, de acordo com a Defesa Civil.

O carro utilizado é de um amigo da família da idosa, segundo o órgão.

O que diz a Defesa Civil

O Corpo de Bombeiros de Castro, também nos Campos Gerais, diz que, conforme o convênio do estado e do município, ter ou não ter uma ambulância é opção da cidade e que, por parte da Defesa Civil, é obrigatório apenas o atendimento em casos de incêndio.

Os bombeiros disseram também que a ambulância da Defesa Civil de Piraí do Sul apresenta problemas já há algum tempo - a porta traseira, por exemplo, estava abrindo durante os deslocamentos, não tendo nenhuma condição de uso.

Por isso, quando havia alguma solicitação, o combinado era de que o motorista do hospital se deslocaria com a ambulância e um agente da Defesa Civil iria junto para dar apoio. Assim, o atendimento seria feito com a ambulância da prefeitura.

Porém, naquele momento, a ambulância da prefeitura não estava disponível.

Com isso, a Defesa Civil foi até o local, constatou a gravidade da vítima e, em consenso com os familiares, optou por levar a paciente no carro do filho da vítima.

O Corpo de Bombeiros diz que não houve negligência ou irresponsabilidade, que o serviço foi prestado da melhor forma que podiam no momento.

(Foto: João Weliton/Divulgação)
Fonte: G1 - PR

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Publicidade