[Fechar]

segunda-feira, 28 de maio de 2018

Aulas estão suspensas em 99 municípios do Paraná


A falta de transporte escolar e dificuldade de locomoção dos professores têm agravado a situação das escolas da rede estadual de ensino. A greve está afetando também o abastecimento das escolas e muitos colégios já estão sem gás de cozinha e com poucos suprimentos para a merenda escolar.

Com isso, as aulas estão suspensas em 99 municípios de todo o Estado. Dos 32 Núcleos Regionais de Educação do Paraná, nove suspenderam as aulas em todos os municípios de suas jurisdições. Nas demais regiões do Estado, as paralisações são pontuais.

Nas cidades onde as aulas estão mantidas, é preciso atenção dos pais porque algumas escolas anunciaram que vão paralisar as atividades. É o caso de Diamante Norte e de Santa Cruz de Monte Castelo, onde não haverá aula nos colégios do campo, e em Guaraqueçaba e Pontal do Paraná, no Litoral, onde algumas escolas não vão funcionar.

A Secretaria de Estado da Educação orienta os pais e responsáveis que entrem em contato com as escolas onde os filhos estudam para verificar se há aula ou transporte normal, parcial ou não.

CURITIBA – Das 167 escolas da rede estadual em Curitiba, cinco não terão aula nessa terça-feira. São os colégios estaduais Santa Cândida, da Guarda Mirim, Aníbal Khury Neto, Júlio Mesquita e Elias Abraão.

REPOSIÇÃO – As suspensões não prejudicarão o calendário escolar e todos os estudantes terão as aulas repostas. O Núcleo de Guarapuava, por exemplo, já anunciou que a reposição ocorrerá entre os dias 16 e 18 de julho, diminuindo em três dias o período de férias de inverno.

Com o feriado de Corpus Christi, já constava no calendário escolar que não haveria aula em toda a rede estadual na sexta-feira (01). A expectativa é que a situação do transporte nas estradas se normalize para que na próxima semana, a partir do dia 4 de junho, as aulas em todo estado estejam normalizadas.

A lista completa com a situação das aulas em todo o Paraná nesta terça-feira (29) pode ser conferida AQUI.

Fonte: AEN

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Publicidade