[Fechar]

quarta-feira, 11 de abril de 2018

PRF e Receita Federal apreendem 1,8 tonelada de cocaína na BR-277



Equipes da Receita Federal e da Polícia Rodoviária Federal (PRF) apreenderam 1,8 tonelada de cocaína nesta segunda-feira (9) em Cascavel, na região oeste do Paraná.

Avaliada em R$ 92 milhões, a droga era transportada em um fundo falso de um caminhão-tanque com placas de Curitiba (PR) que transitava pela BR-277.

Os agentes federais abordaram o veículo por volta de 9 horas da manhã. Nervoso, o motorista entrou em contradição durante a abordagem.

A nota fiscal da carga, que indicava o carregamento de um óleo feito à base de vísceras animais, também gerou suspeita para as equipes.

O caminhão foi então levado para verificação no equipamento de raio-x em Foz do Iguaçu, onde se confirmou a existência de um fundo falso.

Em razão da dificuldade para acessar o compartimento oculto, os bombeiros foram acionados e conseguiram abrir o tanque pela sua parte superior.

Os tabletes de cocaína estavam acondicionados em sacos plásticos.

O motorista, um homem de 48 anos de idade, com passagem anterior pela polícia por contrabando, foi preso em flagrante e não forneceu nenhuma informação sobre a droga.

Avaliada em R$ 92 milhões, a droga foi encaminhada, juntamente com o motorista, para a Delegacia da Polícia Federal em Foz do Iguaçu.

Texto: Fernando Oliveira/PRF, com informações da RFB

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Publicidade