[Fechar]

quinta-feira, 19 de abril de 2018

Conselho de Segurança de Turvo realiza a 2ª reunião do ano


No dia 16 de abril estivemos presentes na segunda reunião do ano 2018 do Conselho de Segurança de Turvo. Um dos assuntos em pauta foi sobre boletim de ocorrência. 

O Presidente Dr Eugênio Pereira de Couto fala que é muito importante as denúncias da comunidade porque isso ajuda no trabalho da Polícia. Diz que essas ocorrências devem ser registradas em casos de assaltos, ameaças, violência física e furtos porque são crimes que devem ser punidos. 

Portanto, é necessário que o indivíduo registre um boletim de ocorrência, pois isso ajuda os afetados e possíveis futuras vítimas. No caso de estabelecimentos como restaurantes, lojas, bancos e comércios em geral, além de ajudar a vítima, auxilia na investigação da polícia, que a partir do momento do registro já está ciente dos acontecimentos e pode direcionar a forma e local de policiamento. 
Diz ainda que algumas pessoas acabam não registrando essas ocorrências ou denúncias, por medo de represália ou quando o criminoso é parente ou amigo próximo, porém é muito importante que essa atitude seja tomada. Na sequência foram abordados diversos assuntos que envolvem a segurança em nosso município.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Publicidade