[Fechar]

quarta-feira, 14 de março de 2018

Quinta-feira será de calor e chuva forte no Paraná, prevê Simepar



O calorão prossegue nesta quinta-feira (15) no Paraná, segundo o Simepar. O tempo fica bastante abafado com previsão de temporais a partir da divisa com Santa Catarina e fronteira do Brasil com o Paraguai. Na metade Sul do Estado são esperadas, além de temporais em algumas áreas, rajadas de vento de intensidade forte.

Em Curitiba e Região Metropolitana, a previsão é de máxima de 30 graus e pancadas de chuvas fortes, como as desta quarta-feira (14), quando, em duas horas, o acumulado alcançou 57 milímetros. A média histórica do mês de março é de 130 mm.

Houve alagamentos em vários pontos da capital e municípios como Colombo e Almirante Tamandaré. Segundo a Coordenadoria Estadual de Proteção e Defesa Civil, as principais ocorrências relatadas são desabamento de muros, quedas de árvores e destelhamentos.

BAIRROS - Em Curitiba, os bairros mais afetados foram Bom Retiro, Pilarzinho, Mercês, Vista Alegre, Atuba, Centro, Alto da XV, Hugo Lange, Tingui, Bairro Alto e Bacacheri.

No Município de Colombo foram registradas ocorrências de alagamentos nos bairros do Rio verde, Maracanã, Jardim Adriana, Arruda, Campo Pequeno, Jardim Monte Castelo, Jardim São Domingos. Houve destelhamentos no São Dimas. Em Almirante Tamandaré os alagamentos aconteceram no Jardim Gramado e desabamento no Jardim Monte Santo.

“O nível de precipitação é preocupante, estamos monitorando a situação e emitindo alertas para as áreas de risco, mas em vários pontos das três cidades o volume de água acumulada já reduziu e a situação deve normalizar”, informou o coordenador Centro Estadual de Gerenciamento de Riscos e Desastres (Cegerd) tenente Anderson Gomes.

ALERTAS - O coordenador explicou que foram emitidos alertas de temporal por mensagem de texto para Curitiba e região às 12h40 e que as notificações são válidas por seis horas consecutivas.

Os alertas de eventos meteorológicos severos informam sobre as principais ocorrências para a região, como chuvas intensas, granizos e ventos fortes. O serviço de disparo de alertas começou a funcionar em junho de 2017, como projeto-piloto, e, em dezembro, foi expandido para todos os 399 municípios paranaenses. Para receber o alerta o usuário precisa enviar por mensagem o CEP para o número 40199.

Fonte: AEN

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Publicidade