[Fechar]

quarta-feira, 21 de março de 2018

Policiais civis de Guarapuava e Foz do Iguaçu, apreendem mais de R$50.000,00 em medicamentos abortivos



Policiais civis prenderam nesta quarta-feira (21) em Foz do Iguaçu, no oeste do Paraná, um suspeito de tráfico de medicamentos abortivos. Segundo a delegada Araci Carmem Costa, os comprimidos eram comercializados pela internet e enviado a aos clientes pelo correio.

Além do mandado de prisão contra o suspeito, foram cumpridos dois mandados de busca e apreensão, um deles na casa onde ele morava em Foz do Iguaçu e outro na residência que mantinha em Guarapuava, na região central do estado.

Ele deve responder por crimes como tráfico de medicamentos, estupro e aborto provocado por terceiros.

As investigações foram iniciadas em fevereiro depois de uma mulher informar a polícia que comprou medicamentos abortivos por meio de um site.

Ela disse que depois de tomar o remédio viajou até Foz do Iguaçu onde encontrou o suspeito, que se apresentava como Thor, nome que batizou a operação deflagrada nesta quarta.

Ainda de acordo com a mulher, ele a levou para um motel, onde deu a ela mais medicamentos e a abusou sexualmente.

A delegada informou ainda que o suspeito adquiria os remédios no Paraguai e o levava até Guarapuava, de onde distribuía para outras cidades do país.

Apreensões

Na casa em Guarapuava, onde mora a mulher do suspeito, foram encontrados 585 comprimidos de medicamentos abortivos, máquinas de cartão e vários comprovantes de postagens de correio para todo o país.

Já na residência em Foz do Iguaçu foram encontrados mais medicamentos e materiais que podem ser usados na prática de abortos.

As investigações continuam. A polícia tenta identificar outros envolvidos no esquema e outras possíveis vítimas.

Fonte: G1 - PR

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Publicidade