[Fechar]

sexta-feira, 9 de março de 2018

IML demora quase sete horas para recolher corpo de jovem morto


O corpo de um homem, morto em uma avenida de Ponta Grossa, nos Campos Gerais do Paraná, na madrugada desta sexta-feira (9), ficou no local do crime por quase sete horas, até ser recolhido pelo Instituto Médico-Legal (IML).

Segundo a Polícia Militar (PM), o crime ocorreu por volta de 1h, na Avenida Carlos Cavalcanti, no bairro Uvaranas. O corpo ficou na calçada da via até as 7h55 quando o carro do IML chegou no local. Os familiares do rapaz disseram que ele tinha 19 anos e trabalhava como motoboy.

A polícia informou ainda que o rapaz passava pela avenida quando levou um tiro nas costas e caiu na calçada. Ainda não se sabe o que motivou o tiro. O caso é investigado pelo setor de homicídios da Polícia Civil.

O G1 entrou em contato com a Secretaria Estadual de Segurança Pública do Paraná (Sesp-PR), mas até as 9h40 o órgão não tinha uma posição sobre essa situação.

Velado em rua na Região de Curitiba

Em janeiro deste ano, o corpo de um rapaz de 19 anos que foi morto em Colombo, na Região Metropolitana de Curitiba, ficou 14 horas em uma rua até ser recolhido pelo IML.

Após essa situação, a família de Carlos Ramón Días Del Antonio, entrou com um processo pedindo indenização de R$ 450 mil ao governo estadual.

Os advogados dos familiares de Carlos Ramón argumentaram que houve a confissão pública do governador, em entrevistas, reconhecendo o descaso com a família do jovem.

Dez dias depois do ocorrido, o Governo do Paraná entregou 10 novos carros para o IML de Curitiba.

Além disso, houve a troca do secretário de Segurança Pública e Administração Penitenciária (Sesp). O governador Beto Richa (PSDB) chegou a dizer o episódio envolvendo Carlos Ramón não foi a motivação para a troca de secretários, mas afirmou que a situação o incomodou.

Fonte: G1 - PR

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Publicidade