[Fechar]

quarta-feira, 14 de fevereiro de 2018

Ocorrências policiais em Pitanga e Mato Rico



MATO RICO - FURTO QUALIFICADO: No dia 13 fev. 18, às 10h00min, compareceu no DPM o solicitante (56), o qual relatou que pela manhã, notou que sua motocicleta Honda/CG 150 Titan ES, cor preta, fora furtada da sua residência localizada na Rua das Palmeiras no Bairro Patrimônio Novo, e que localizou a referida motocicleta queimada aproximadamente 01 km da sua residência nas proximidades da localidade Volta Grande. Com a equipe no local foi constatado o fato e perguntado para vizinhos próximos se nesta madrugada teriam ouvido ou visto algo de estranho, nenhum soube informar nada de anormal. 
Foi feito contato via fone com a 45ª DRP de Pitanga para obter informações sobre o procedimento a ser tomado com a motocicleta, e este orientou a entregar a mesma para o proprietário. Foi orientado a vítima quando aos demais procedimentos a serem tomados.

PITANGA - CONDUZIR VEÍCULO SOB EFEITO DE ÁLCOOL: No dia 13 fev. 18, às 22h55min, a equipe Policial Militar de serviço foi acionada via fone 190, onde o solicitante (53) relatou que estava transitando pela Rua Conselheiro Zacarias, Bairro Municipal, frente ao Supermercado, sentido Centro/bairro, quando um veículo Chevette cor dourada, que vinha sentido bairro- centro invadiu a pista contrária e veio a colidir com o seu veículo, um Ford/Fiesta cor branca, e ainda quase veio a colidir em outros veículos e em uma motocicleta.
Em seguida o condutor do Chevette empreendeu fuga, momento em que o seguiram até a Rua Fernando Amaro, fundos do Colégio, onde foi realizada a abordagem do veículo Chevette e do condutor (51), o qual estava visivelmente embriagado, apresentando vários sintomas. Foi oferecida a realização do teste etilométrico, porém o condutor recusou-se a realizar o teste. 
Sendo assim, confeccionado o Termo de Constatação de sinais de alteração da capacidade psicomotora por apresentar os sinais de hálito alcóolico, sonolência, olhos vermelhos e ainda arrogância e ironia em suas atitudes, não conseguindo parar em pé. 
Ainda dificultou o contato com a equipe Policial, sendo necessário fazer o uso de algema conforme decreto 8.858/2016 para resguardar a equipe Policial. Sob consulta via sistema foi verificado que o condutor se encontrava com a CNH vencida desde 13/08/2014 e que o veículo Chevette consta como pendente/bloqueado. Já o veículo Ford/Fiesta se encontrava devidamente licenciado e o condutor devidamente habilitado com validade em dia 26/04/2019, não apresentando nenhum sinal de embriaguez. 
Do acidente registrou apenas danos materiais no veículo Ford/Fiesta. Diante dos fatos, o condutor embriagado foi conduzido até a 45ª DRP e o veículo Chevette recolhido ao pátio da 3ª Companhia PM, sendo lavrado o BATEU e as devidas autuações cabíveis e ainda orientado os envolvidos quanto aos procedimentos cabíveis. 

Fonte: 16º BPM




Nenhum comentário:

Postar um comentário

Publicidade