quarta-feira, 21 de fevereiro de 2018

Ocorrências policiais em Guarapuava e região


GUARAPUAVA:
FURTO QUALIFICADO: No dia 19 fev. 18, às 4h51min, a equipe policial deslocou até a Rua Engenheiro Lentsch, Conradinho, no local patrulheiros de uma empresa de monitoramento informaram que deslocaram para verificar uma ocorrência de disparo de alarme, porém quando chegaram no local avistaram três pessoas próximos do local carregando um saco e ao avistar os patrulheiros acabaram dispensando tal saco de frios do tipo queijo mussarela e diversos frios, cerca de 50 kg, e correram sentido a vila São José, sendo realizado acompanhamento pela equipe da empresa de monitoramento até a Rua Boa Vista. Relatam que ao chegarem em frente à casa, um dos autores abandonou para fora do pátio uma bicicleta de cor azul e correram para o interior da casa. Sendo que os patrulheiros acionaram os responsáveis pela empresa e a polícia via 190. Quando a equipe policial chegou no local constatou que os autores adentraram no local do furto pelo telhado e romperam o forro de PVC. Diante da situação e da informação fornecida pelo patrulheiro sobre onde ficava a residência dos autores, a equipe deslocou até tal local onde foi constatado que a tal bicicleta azul estava para dentro do pátio em um “puxado” ao lado da casa e no interior encontrava-se um dos suspeitos, sua mãe e um adolescente (14), sendo então realizada a abordagem na residência, devido ao local ter sido apontado pelo patrulheiro, o qual reconheceu os autores e reconheceu a blusa branca de mangas azul claro usada pelo autor, reconhecendo também como autor o adolescente. Sendo que o terceiro individuo não foi localizado. No interior da residência não foi localizado nenhum produto oriundo do furto. Diante da situação, a equipe encaminhou as partes envolvidas para a 14ª SDP, sendo o adolescente acompanhado por sua genitora.

DANO: No dia 20 fev. 18, às 14h05min, a equipe policial deslocou até a Rua Capitão Rocha, Centro, para verificar uma denúncia anônima, onde um indivíduo trajando camiseta vermelha e calção azul estaria no interior da residência causando danos. Quando a equipe chegou no local, o autor já havia se evadido, sendo realizado patrulhamento e localizado o suspeito com as mesmas características repassadas na Rua Visconde de Guarapuava, próximo a Lagoa das Lágrimas. Ao ser questionado sobre os danos, o mesmo relatou que havia entrado na residência para fazer as necessidades fisiológicas, sendo que a casa se encontra desocupada e disponível para aluguel. No local se apresentou o responsável pelo imóvel, e por interesse na representação pelos danos, as partes foram encaminhadas até o cartório do Termo Circunstanciado para realização dos procedimentos cabíveis.

VIOLAÇÃO DE DOMICÍLIO: No dia 20 fev. 18, às 15h00min, a equipe policial deslocou até a Rua Leoni de Lima, Vila Bela, onde o solicitante relatou que em data de hoje sua ex esposa invadiu sua residência e se negava a sair. Relatou ainda que a mesma reside cerca de três meses na cidade de Inácio Martins, e que há um processo em andamento na Vara de Família da comarca de Guarapuava para tratar da separação legal, e que a mesma não compareceu na audiência que estava marcada. Em contato com a autora, a mesma afirmou que foi notificada sobre a audiência, mas não compareceu e não justificou o motivo. A equipe então orientou a mesma a requerer os seus direitos através da via judicial, porém ainda assim se negava a receber a orientação da equipe, sendo então advertida e encaminhada até o cartório do Termo Circunstancia. 

DESACATO/VIOLAÇÃO DE DOMICÍLIO: No dia 20 fev. 18, às 17h45min, a equipe deslocou até a Rua Leoni de Lima, Vila Bela, atendendo a novo chamado do solicitante, que relatou que nesta mesma data solicitou intervenção policial para conduzir até o Cartório do Termo Circunstanciado sua ex esposa pela pratica de violação de domicilio, fato este registrado no B.O.U. Após os procedimentos o solicitante retornou para a residência e lá encontrou novamente a autora, que mediante força física adentrou a residência, causando alvoroço e pânico nas crianças que ali residem. Ao ser advertida pela equipe, a autora desacatou um dos policiais dizendo; '' não acredito no que você diz, você tem cara de corrupto'', sendo assim recebeu voz de prisão e foi encaminhada até a 14ª SDP para os procedimentos cabíveis. 

DESACATO/VIOLAÇÃO DE DOMICILIO/CUMPRIMENTO DE MANDADO JUDICIAL: No dia 20 fev. 18, às 19h20min, a equipe deslocou até a Rua Antenor Pereira dos Santos, Jardim das Américas, onde relatou o solicitante que chegou com sua família no mercado para fazer compras quando se deparou com uma pessoa com a qual possui desavença, que o mesmo tentou agredi-lo, dizendo ''de hoje você não escapa, vamos acertar nossas contas”, vindo a pegar uma garrafa e acertar sua face, em seguida começou a ameaçar de morte seu filho. Populares socorreram o solicitante, tendo a equipe conduzido ambos para o cartório do Termo Circunstanciado, onde foi realizada consulta de ambos, constatando que o autor possui mandado de prisão valido até 2037 pelo Art.121 - Homicídio Simples, o qual foi conduzido até a carceragem na 14ª SDP após lavratura do Termo Circunstanciado. 

ADQUIRIR/VENDER/FORNECER E OU PRODUZIR DROGAS: No dia 21 fev. 18, às 02h00min, durante patrulhamento pela Rua Bento de Camargo Ribas, a equipe visualizou uma motocicleta Suzuki preta em atitude suspeita, que ao avistar a viatura o condutor da motocicleta se evadiu, assim iniciando-se o acompanhamento tático. No momento em que a equipe conseguiu realizar a abordagem na Rua Bento de Camargo Ribas, quando condutor da se desequilibrou e veio a bater na viatura causando danos. Em consulta foi constatado que o condutor não possuiu habilitação, e ao ser indagado sobre o por que teria fugido da abordagem policial, afirmou que estava com medo, pois a motocicleta está com os documentos em atraso, e que teria parado em frente a sua residência na qual mora, residência esta conhecida das equipes policiais como ponto de vendas de drogas e com várias denúncias no 181. Nesse momento uma mulher fez uma grande movimentação no interior da residência, sendo que a equipe solicitou para que a mesma abrisse a porta, a qual o fez e entrando na residência foi possível ouvir barulhos na descarga do banheiro, onde haviam restos de papeis e plásticos no vaso sanitário. Realizadas as buscas no interior da casa foi encontrado R$ 381,35 (trezentos e oitenta e um reais e trinta e cinco centavos) em dinheiro trocado dentro da carteira da mesma, 6 gramas de substancias análoga a maconha e 1,2 gramas de crack dentro de um tijolo na varanda da casa, ambos embalados e prontos para comercio. A motocicleta foi recolhida ao pátio do 16º BPM por estar com a documentação em atraso. Foi dada voz de prisão aos dois e deslocado até a 14 SDP para procedimentos cabíveis. 

FURTO SIMPLES: No dia 18 fev. 18, às 16h26min, a equipe policial deslocou até a Rua 13 de Junho, Morro Alto. No local relatou o solicitante, funcionário da empresa, que estava fazendo atendimento da via supracitada, quando terceiros começaram a alertá-lo sobre estarem furtando objetos do interior do seu veículo. Quando o mesmo foi verificar, o autor já havia se evadido, tendo furtado um notebook e um celular. Realizado patrulhamento, sem êxito na localização. Orientado quanto aos procedimentos. 

FURTO QUALIFICADO: No dia 20 fev. 18, às 19h30min, a equipe policial deslocou até a Avenida Fenix, São Cristovão, onde relatou a solicitante que chegou em sua casa e constatou que haviam arrombado a janela de quarto e de interior furtaram eletrônicos, joias e perfumes. Orientada quanto as medidas cabíveis. 

FURTO QUALIFICADO/ VEÍCULO RECUPERADO: No dia 20 fev. 18, às 20h30min, a equipe policial deslocou até a Rua Inácio Karpinski, Bonsucesso, onde relatou o solicitante que deixou seu veículo VW Gol, cor prata, estacionado no endereço acima descrito e que ao retornar não mais o encontrou. Em ato continuo, durante patrulhamento, foi localizado o veículo supracitado estacionado na Rua Ira Vieira esquina com João Gelinski. Pelo fato de ainda não ter sido gerado alerta de furto no sistema policial, nem mesmo havia sido concluído o B.O.U. do furto, esse foi devolvido ao proprietário. 

ROUBO: No dia 20 fev. 18, às 21h00min, a equipe policial deslocou até a Rua Sebastião de Camargo Ribas, São Cristovão. No local relatou o solicitante que nesta data 03 pessoas adentraram ao estabelecimento e um deles estava portando uma arma de fogo do tipo espingarda, que deram voz de roubo, onde um dos indivíduos estava com uma blusa preta, o outro com blusa verde e o terceiro blusa laranja. Foi roubado dinheiro e alguns produtos. Realizadas buscas, porém sem êxito, sendo a vítima orientada quanto aos procedimentos. 

OCORRÊNCIAS DE TRÂNSITO:

ATENDIMENTO DE ACIDENTE - No dia 20 fev. 18, às 12h40min, a equipe policial deslocou até a Avenida Manoel Ribas. No local, atendimento de acidente do tipo colisão traseira, onde a Motocicleta Yamaha/YBR125 Factor, condutor 40 anos transitava pela Rua Monsenhor Celso da Cunha, quando ao adentrar na Av. Manoel Ribas foi abalroado na traseira pelo Fiat/Idea, condutor 38 anos, que transitava pela Avenida Manoel Ribas (via preferencial, sentido Bairro-Centro). Do evento resultou em danos em ambos os veículos e ferimentos no condutor da motocicleta, que foi socorrido pelo Siate - Corpo de Bombeiros e encaminhado a Urgência do Bairro Trianon. Após consulta, nada de anormal foi constatado com as documentações dos veículos e dos condutores. A motocicleta foi recolhida ao pátio do 16º BPM por medida administrativa de segurança, por não haver responsável no local. 

ATENDIMENTO DE ACIDENTE: No dia 20 fev. 18, às 19h35min, a equipe policial deslocou até a Rua Coronel Lustosa, cruzamento com a Rua Celmira Garcia Costa. No local acidente de trânsito tipo abalroamento transversal, onde bicicleta trafegava pela Rua Celmira Garcia Costa sentido Centro/Tancredo, quando no cruzamento com a Rua Coronel Lustosa foi abalroada pelo GM/Vectra, que trafegava pela segunda via citada sentido Batel/dos Estados. Realizada consulta operacional, estando condutor e veículo em situação normal, sendo liberado no local ao próprio condutor. Do evento resultou em ferimentos no condutor da bicicleta, qual foi socorrido pelo SIATE e encaminhado à UPA Batel. 

OCORRÊNCIAS EM OUTROS MUNICÍPIOS OU LOCALIDADES:

PINHÃO - FURTO QUALIFICADO: No dia 20 fev. 18, às 14h17min, durante patrulhamento pela Rua Das Camélias, equipe policial foi abordada, onde solicitante relatou que na data de hoje, ao chegar a sua residência, o seu filho sentiu falta de sua bicicleta de cor branca, os quais logo em seguida saíram procurar a mesma, sendo logo visualizada com uma pessoa já conhecida, o qual estava de posse de um facão e realizou ameaças às vítimas. Após isso, foi realizado patrulhamento e buscas próximo a residência do autor (17), momento que a equipe visualizou uma bicicleta, com características semelhantes, de posse de outro indivíduo, o qual foi abordado (17), sendo a bicicleta reconhecida pela vítima. No momento da abordagem, o primeiro rapaz visualizado com a bicicleta veio até a equipe policial e começou a desacatar, fazendo também ameaças, vindo a adentrar ao pátio de sua residência, onde continuou a mostrar o facão e falando para os policiais entrarem, falando “que ele iria matar um por um”, e também ameaçando as vítimas, falando "cagueta tem que morrer, a gente vai se cruzar ainda". Com a chegada da equipe de apoio foi realizada abordagem do mesmo, o qual arremessou o facão para dentro da casa e negou os fatos, sendo necessário então a utilização de força moderada para conta-lo, o qual se encontrava bastante violento, oferecendo risco as equipes. Diante dos fatos, ambos os autores, a vítima, o facão e a bicicleta (produto do furto), foram encaminhados até a delegacia para os procedimentos cabíveis. 

PALMITAL - ROUBO: No dia 20 fev. 18, às 12h05min, durante patrulhamento pela Rua XV de Novembro, Centro, a equipe de serviço foi abordada pelo proprietário da farmácia, qual relatou que foi vítima de roubo e que dois indivíduos encapuzados, um deles em posse de um fação, deu voz de roubo e subtraíram dinheiro, produtos da farmácia e um celular Samsung J1 de cor branca, e tomaram rumo a um matagal próximo à Vila Feliz. De imediato foi deslocado até o referido endereço repassado pela vítima, sendo feito o cerco e buscas nas imediações do matagal, porém não sendo logrado êxito na captura dos autores do roubo. Na sequência foi retornado até o estabelecimento comercial onde o proprietário forneceu as imagens no momento do fato e repassou mais algumas informações sobre os autores, sendo então orientado quanto as medidas a serem adotadas. 

MANOEL RIBAS – ROUBO TENTADO/ DANO: No dia 21 fev. 18, às 00h30min, a equipe de serviço deslocou até o Hospital Municipal, onde o solicitante e vítima (39), morador de Salta Argentina, relatou que estava trafegando com sua família em seu veículo Renault Simbol, quando entre o município de Reserva e Cândido de Abreu uma caminhonete estava atravessada na pista e dois indivíduos armados desceram desta caminhonete e deram voz de assalto, porém o solicitante não acatou e fez uma manobra de retorno sobre a pista, momento que o veículo foi alvejado por dois disparos de arma de fogo. Relatou ainda que a referida caminhonete foi atrás do seu veículo, onde após aproximadamente cinco (5) quilômetros a caminhonete conseguiu ultrapassar o mesmo, mas novamente o solicitante fez uma manobra de retorno na pista e conseguiu se evadir sentido Cândido de Abreu. Um disparo acertou o para-brisa dianteiro, vindo a perfurar e quebrar o vidro lateral do veículo e o outro disparo acertou a porta do passageiro. O solicitante não soube informar a placa da caminhonete, somente que era parecida com GM/ S10 de cor escura. Não houve feridos do referido fato. Sendo ambos orientados.
As denúncias via 181 tem se mostrado uma ferramenta muito eficaz no combate ao crime. Ajudem-nos a divulgar esta ferramenta tão simples e tão importante.


A comunicação falsa de crime ou de contravenção tem pena prevista no artigo 340 do Código Penal Brasileiro Art. 340 - Provocar a ação de autoridade, comunicando-lhe a ocorrência de crime ou de contravenção que sabe não se ter verificado: Pena - detenção, de um (um) a 6 (seis) meses, ou multa.


Fonte: 16º BPM


Nenhum comentário:

Postar um comentário