[Fechar]

quinta-feira, 15 de fevereiro de 2018

OCORRÊNCIAS POLICIAIS EM GUARAPUAVA E REGIÃO



GUARAPUAVA - TENTATIVA DE FURTO QUALIFICADO: No dia 14 Fev. 18, às 09h25min, policiais militares deslocaram até o Rua Pedro Alves, Batel, onde o solicitante (42), o qual é vigilante da Igreja, relatou que visualizou e deteve um homem (49), o qual encontrava-se efetuando o furto do aparelho de som automotivo do veículo Fiat Uno, já tendo conseguido adentrar ao veículo e arrancar o aparelho de som, porém não conseguiu lograr êxito em consumar o furto por motivo alheio a sua vontade. Diante do exposto, foram conduzidos até a 14ª SDP, o autor, a vítima (65) e a testemunha, para os procedimentos cabíveis. 

ROUBO / AMEAÇA / PORTE ILEGAL ARMA BRANCA: No dia 14 fev. 18, às 16h15min, em patrulhamento pela Rua Brigadeiro Rocha, Centro, a equipe foi abordada por um homem (35), o qual encontrava-se detendo outro homem (23, vulgo feijão), o qual teria efetuado o roubo de uma bolsa feminina de uma transeunte nas proximidades da Prefeitura Municipal, sendo que quando o solicitante conseguiu detê-lo, este teria puxado uma faca de baixo da manga de sua blusa, no intuito de acertá-lo, porém foi contido. Foi verificado a bolsa que seria o objeto do roubo, na qual continha em seu interior um livro infantil e um vídeo game portátil da marca Nintendo, porém não foi localizado documento ou algo que identificasse a vítima do roubo. Foi indagado o autor quanto ao ocorrido, o mesmo afirmou ter subtraído a bolsa de uma senhora já de idade, nas proximidades da Prefeitura mediante força física. Diante dos fatos, o mesmo recebeu voz de prisão e foi conduzido até a 14ª SDP para os procedimentos cabíveis, onde foi apreendida a bolsa com os objetos mencionados, sendo também entregue a faca, uma touca ninja e um isqueiro em formato de pistola, que estavam em posse do mesmo. A vítima não foi localizada. 

CONDUZIR VEÍCULO AUTOMOTOR COM CAPACIDADE PSICOMOTORA ALTERADA EM RAZAO DA INFLUÊNCIA DE ÁLCOOL OU DE OUTRA SUBSTÂNCIA PSICOATIVA QUE DETERMINE DEPENDÊNCIA:  No dia 14 fev. 18, às 21h05min, a equipe foi acionada para prestar atendimento a um acidente de trânsito. No local foi constatado acidente de trânsito tipo complexo onde o veículo VW/Gol 16v Plus, condutor 20 anos, transitava pela Rua Cândido Xavier, sentido bairro Boqueirão/ bairro Batel, quando no cruzamento com a Rua Hermes da Fonseca envolveu-se em abalroamento transversal com o veículo GM/Corsa Super, condutor 26 anos, que transitava pela Rua Cândido Xavier em sentido contrário ao do Gol e no momento do sinistro realizava manobra de conversão à esquerda para adentrar na Rua Hermes da Fonseca. Em ato continuo, o Corsa foi projetado e chocou-se contra uma placa de sinalização de trânsito e uma caixa de água que estava sendo utilizada em uma obra de construção civil que estava sobre a calçada. Do evento resultaram em ferimentos no passageiro do Gol (22), o qual foi socorrido pelo Siate/Corpo de Bombeiros e encaminhado a UPA Batel, danos materiais de media monta em ambos os veículos, danos na placa de sinalização e na caixa de água. Os condutores foram submetidos ao teste etilométrico, onde para o condutor do Gol obteve-se o resultado de 0,24 mg/l e para o condutor do Corsa obteve-se o resultado 0,87 mg/l. Realizada a consulta operacional via site do Detran/SC e constatado que o Corsa apresentava débitos de licenciamento. Diante dos fatos, o Gol foi autuado, liberado e guinchado no local e o Corsa foi autuado e removido ao pátio do 16º BPM, conforme medida administrativa prevista no Código de Transito Brasileiro. Foi dada voz de prisão ao condutor do Corsa e encaminhado até a 14ª SDP. Durante a confecção deste boletim se fez presente na delegacia o advogado do condutor e acompanhou os procedimentos. Foi elaborado o BATEU. 

ADQUIRIR, VENDER, FORNECER E OU PRODUZIR DROGAS / ASSOCIAREM-SE PARA O TRÁFICO DE DROGAS / DROGAS PARA O CONSUMO PESSOAL / DESOBEDIÊNCIA: No dia 15 fev. 18, às 00h02min, durante patrulhamento pelo bairro Industrial, a equipe policial avistou um indivíduo conhecido por se tratar de usuário de crack em atitude suspeita, saindo de um local conhecido por ser um ponto de venda de drogas na Rua Padre Jandir Ferrari, Industrial. Realizada abordagem ao indivíduo (26), o qual carregava em sua mão uma pedra de substância análoga ao crack. Indagado sobre onde teria comprado, o mesmo afirmou que teria pego de uma mulher na casa de onde recém teria saído. Diante dessa informação, foi solicitado apoio de outras equipes e realizada abordagem na referida casa. No momento em que as equipes policiais chegaram em frente a tal residência, foi avistada uma mulher (26) na parte interna da casa, em frente à janela, e ao lhe ser dada voz de abordagem, a mesma veio a correr em direção a um dos quartos dos fundos da residência, sendo necessário entrada tática na casa dos suspeitos. Durante tal abordagem, foi verificado que além da abordada havia uma outra mulher (26), a qual foi mencionada pelo usuário, sendo que ambas desobedeceram a voz de abordagem e tentaram correr para arremessar as drogas que ali portavam, sendo necessário o uso da força moderada para contê- las. Em busca pessoal foram localizadas nos cabelos de uma delas 10 pedras de substância análoga ao crack, pesando aproximadamente 2 gramas, além de R$1.400,00 em várias notas em seus bolsos. Já com a outra, foi localizada uma pedra maior de crack, ainda não picada para revender, pesando 11 gramas. Ainda na casa, foram localizadas, espalhadas em várias partes, o total de R$1.003,60 em várias notas e moedas, 7 aparelhos celulares, 1 relógio feminino de marca Rolex, uma frente de som sem marca, na cor preta, além de dois rolos de papel alumínio usados para embalar as drogas. Sendo perguntado para as duas suspeitas se estariam vendendo drogas no local, afirmaram que sim. Como ambas estavam com seus filhos no local (5 e 8), foi acionado o Conselho Tutelar. Diante de todos os fatos, foi dada voz de prisão para as envolvidas pelos crimes de tráfico de drogas e associação ao tráfico de drogas, sendo encaminhadas as autoras, bem como o usuário de drogas, juntamente com o material apreendido, até a 14ª SDP para os procedimentos cabíveis. 

FURTO SIMPLES - No dia 14 Fev. 18, às 11h50min, policiais militares deslocaram até o Rua Dos Motoristas, Morro Alto. No local, a solicitante (28) relatou que foi apanhar a bicicleta pela manhã e constatou que a mesma foi furtada durante a noite. Características: cor preta, sem marca, aro 26. Foi orientada a vítima quanto aos devidos procedimentos. 

FURTO QUALIFICADO: No dia 14 fev. 18, às 23h38min, relatou o solicitante (30) que saiu de sua residência na Rua Dep. Lauro Sodré Lopes, Santana, por volta das 13h, e que ao retornar, por volta das 23h, encontrou sua residência com a janela arrombada, sendo que do interior foram furtados diversos objetos: 01 TV Buster 32 pol.; 01 notebook Acer 15 pol.; 01 tênis Coca-Cola nº 38; 01 aparador em ouro com zircônio; além de demais joias e semi joias. Efetuadas buscas, porém nada foi localizado, sendo orientada a vítima quanto aos procedimentos. 

OCORRÊNCIAS DE TRÂNSITO - ATENDIMENTO DE ACIDENTE: No dia 14 fev. 18, às 15h30min, na Rua dos Bombeiros no residencial 2000 (Morro Alto), a equipe atendeu um acidente tipo atropelamento, envolvendo o veículo VW/Gol, que transitava pela referida via sentido BR 277 / Xv de Novembro, quando veio a atropelar um adolescente (15), o qual sofreu ferimentos e foi socorrido pelo SIATE, sendo encaminhado à Urgência Trianon. O veículo e o condutor se encontravam em situação normal e foram liberados no local. 

OCORRÊNCIAS EM OUTROS MUNICÍPIOS OU LOCALIDADES -

PRUDENTÓPOLIS: APOIO A O UTROS ÓRGÃOS No dia 14 Fev. 18, às 14h00min, policiais militares deslocaram até o Estrada Rural, Despraiado, em apoio a Polícia Civil, onde, segundo denúncias, o veículo VW/Fox, cor vermelha, estaria abandonado. No local, a equipe fez buscas, juntamente com a equipe da Polícia Civil, e logrou êxito em encontrar o referido veículo. Diante dos fatos, o veículo foi encaminhado pelo investigador até a Delegacia, para os devidos procedimentos. Obs.: o veículo encontrava-se com alerta de roubo e o proprietário desaparecido. 

PITANGA - POSSE IRRE:GULAR DE ARMA DE FOGO, ACESSÓRIO OU MUNIÇÃO USO PERMITIDO No dia 14 fev. 18, ás 20h50min, a equipe Rotam da 3ªCia deslocou até a Zona Rural, na Localidade Bom Retiro, para averiguar uma denúncia, qual dava conta que um morador da região, possuía uma espingarda. Diante dos fatos, foi localizado o denunciado (53), qual entregou por livre e espontânea vontade uma espingarda sem marca aparente, calibre .32, capacidade para um disparo, e dois cartuchos intactos, um da marca CBC e outro sem marca aparente. Diante dos fatos o mesmo foi encaminhado, juntamente com a arma e as munições, até a 45ª DRP para os demais procedimentos cabíveis.

Fonte: 16º BPM


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Publicidade