[Fechar]

sexta-feira, 9 de fevereiro de 2018

Fundador do Terço do Homens em Turvo, Gilvan Lopes, recebe ordenação diaconal em Curitiba



Em 03 de fevereiro último, a Igreja ganhou mais um religioso. Gilvan Lopes de Lima da Congregação dos Padres Mariano (MIC), que na diocese de Guarapuava atuam em Turvo e Manoel Ribas, foi ordenado diácono.

O bispo-auxiliar de Curitiba, Dom Francisco Cota de Oliveira foi quem presidiu a cerimônia de ordenação de Gilvan.

Na diocese de Guarapuava, o religioso já atuou em Turvo, junto à paróquia Nossa Senhora Aparecida e é o fundador do Movimento Terço dos Homens na cidade. Segundo o agente da Pastoral da Comunicação (Pascom) daquela paróquia, Everaldo Soares, o trabalho que Gilvan desempenhou na comunidade de Turvo é de fundamental importância para a vivência cristã e sustentação da Igreja em se tratando de orações. “Em 2014, o seminarista Gilvan Lopes Lima nos apresentava uma proposta ousada, que era a de implantar o Terço dos Homens em nossa paróquia. Começamos em 2014 com poucos integrantes e os trabalhos frutificaram. O movimento cresce a cada dia e a procura por estes momentos de oração aumentam. Isto é muito gratificante. Desejamos bênçãos e muita luz nos caminhos deste nosso irmão que há muito já vive o sacerdócio e doa-se inteiramente à Igreja”, salientou Everaldo.

Da cidade de Turvo, várias pessoas participaram da ordenação do religioso. Dos participantes, mais de vinte fazem parte do Movimento Terço dos Homens na paróquia. “Foi um momento muito intenso para toda nossa comunidade, sobretudo para os integrantes do Terço dos Homens de nossa paróquia. Juntos, rezemos para que o diácono Gilvan trabalhe com muita vontade e amor em favor da Igreja onde quer que ele vá. Em Turvo, na paróquia Nossa Senhora Aparecida, seremos sempre gratos por todo o serviço desempenhado em favor da comunidade”, observou Everaldo.

Fotos: Richard Helmuth Windfried Angert Roch

Fonte: Diopuava


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Publicidade