[Fechar]

terça-feira, 27 de fevereiro de 2018

CACICOPAR REALIZA REVISÃO DO SEU PLANEJAMENTO ESTRATÉGICO PARA 2018



27 representantes das Associações Comerciais e Empresariais do Centro Oeste do Paraná, estiveram reunidos, no dia 24 de fevereiro de 2018, na Pousada Vollweiter - Entre Rios - Guarapuava - Colônia Cachoeira, para a revisão do Planejamento Estratégico da Cacicopar - Coordenadoria das Associações Comerciais e Empresariais do Centro Oeste do Paraná. A reunião contou com a presença de executivos e presidentes das cidades de Foz do Jordão, Guarapuava, Goioxim, Manoel Ribas, Marquinho, Pinhão, Palmital, Pitanga, Turvo e Rio Bonito do Iguaçu, além dos diretores da Cacicopar.

A revisão do planejamento foi conduzida pelo diretor do Empreender e sócio-proprietário da MHA Consulting, Marcos Henrique Adriano. Inicialmente foi realizado uma apreciação do estatuto social da coordenadoria para entendimento e foco das ações nos seus objetivos. Em seguida o Consultor Regional da Faciap e Executivo da Cacicopar, Evandro Lubachoski, fez a apresentação dos resultados da pesquisa de satisfação. Logo após, os diretores das quatro comissões, sendo elas Comissão Administrativa e Financeira, Comissão de Parcerias e Serviços, Comissão de Eventos e Comissão do Empreender apresentaram as suas ações de 2017, colocando-as para votação dos presentes para renovação, complementação ou alteração para 2018.

Para o Presidente da Cacicopar, Marco Aurélio Borges, "sempre é bom pararmos para planejar, revisar os objetivos que nossa diretoria definiu no início de sua gestão. Estamos entrando no último ano do nosso trabalho a frente da Coordenadoria, muitas ações planejadas foram alcançadas, mas muitas ainda precisam de serem feitas, ou de continuidade e atenção, e o planejamento que fizemos foi justamente nesse sentido, estabelecer as novas ações dentro da necessidade identificada pelas nossas associadas, e definir as ações que devem continuar, e o que fazer para melhorar a aplicação das mesmas.

Foi um planejamento muito objetivo e prático, que nos permitiu sair com um horizonte muito bem definido de atuação, e que principalmente, vai ao encontro do que nossas associações precisam, do que elas necessitam, esse resultado alcançado no planejamento nos deixou muito feliz, e determinado para termos mais um ano de sucesso em nossa Coordenadoria."

Segunda a 2ª vice-presidente da Cacicopar e diretora de eventos, Maria Inês Guiné, "o planejamento estratégico determina para onde iremos e como chegaremos lá, assim como nos rememora os planos e ações anteriormente propostos que efetuamos ou não efetuamos e as razões. Dentro da CACICOPAR o planejamento estratégico é a construção de um bem comum: O fortalecimento da nossa região, por meio do associativismo. Por certo, não alcançamos tudo o almejado, mas o fato de termos quase todas as ACE's participando e a sala cheia, quer dizer que evoluímos nos propósitos e estamos numa crescente, o que nos faz "Sonhar", com um alinhamento cada vez mais coeso e uma região fortalecida." destaca.

Após o Planejamento, os participantes foram convidados a conhecer o Museu Histórico de Entre Rios, que reúne documentos, livros, vídeos e diversos objetos que contam a história dos Suábios do Danúbio, imigrantes alemães que ajudaram a colonizar o município de Guarapuava-PR.

Fonte: CACICOPAR

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Publicidade