[Fechar]

sexta-feira, 19 de janeiro de 2018

Turvo terá Núcleo Setorial de Supermercados


No dia 15 de Janeiro de 2018, a ACET – Associação Comercial e Empresarial de Turvo, realizou a 1ª Reunião do Programa Empreender, para a abertura do Núcleo Setorial de Supermercados, Mercados e Mercearias na cidade. Fizeram-se presentes, representantes dos estabelecimentos, o Comitê Gestor do Programa Empreender e o Secretário a Industria e Comércio de Turvo.

Os empresários do setor de supermercados assim como os demais cidadãos de Turvo, que está havendo uma evasão muito grande de consumidores, para os hipermercados e supermercados da cidade de Guarapuava. 

Diante disso, os comerciantes do setor e a entidade, viram a necessidade da abertura de um Núcleo Setorial de Supermercados. No primeiro momento, foram levantadas informações de quantos estabelecimentos do setor haveria na cidade, e divulgado uma pesquisa de opinião aos consumidores sobre os supermercados locais. 

A pesquisa de opinião serviu como base para a 1ª Reunião do Programa Empreender, onde foram divulgados os resultados da pesquisa realizada entre o dia 20 de Dezembro de 2017 a 14 de Janeiro de 2018, totalizando 357 respostas.

O resultado da pesquisa foi alarmante e preocupante para o comércio de Turvo, segundo a pesquisa, 80% dos consumidores que responderam o questionário, efetuam compras em Guarapuava, destes, 93,5% dizem efetuar suas compras na cidade vizinha pois o preço é mais baixo.

As próximas ações a serem realizadas pelo núcleo, serão a conscientização aos consumidores sobre as compras em sua cidade e também acatar as sugestões recebidas pelos respondentes, entre elas, o treinamento para melhorar o atendimento e fidelização de clientes.

Fonte: Cacicopar  

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Publicidade