[Fechar]

quinta-feira, 25 de janeiro de 2018

Mãe procura a polícia após ser ameaçada de morte pelos próprios filhos em Pinhão


PORTE IRREGULAR DE ARMA DE FOGO, ACESSÓRIO OU MUNIÇÃO – USO PERMITIDO: Às 19h25min, compareceu no Pelotão de Polícia Militar, a solicitante relatando que seus dois filhos adolescente (15 e 17) teriam lhe ameaçado de morte pelo fato da mesma os proibirem de utilizar substâncias entorpecentes. Diante dos fatos, a equipe deslocou até a Rua Domingos Ferreira de Oliveira, Bairro Colina Verde, onde a genitora solicitou e autorizou que a equipe policial realizasse busca domiciliar a fim de apreender a arma de fogo, a qual estaria escondida em um dos quartos. 
Com a equipe no local, foram localizados os seguintes objetos: uma espingarda calibre 28, sem marca aparente, seis munições calibre 22, sendo cinco delas intactas e uma deflagrada, uma caixa de som (furtada nesta madrugada), um celular samsung, de cor preta, modelo J120h/ds (roubado nesta data). O adolescente de 17 anos estava na residência e declarou que a arma de fogo é de sua propriedade e os demais objetos seriam de seu irmão. Durante a busca domiciliar, um dos componentes das equipes estava fazendo a segurança em frente da residência, quando o outro filho adolescente (15) se aproximou do portão de entrada, portando um pedaço de madeira de aproximadamente 1,2 metros, sendo dada voz de abordagem, o mesmo desobedeceu e investiu contra o policial no intuito de acertá-lo. 
Neste momento, tendo em vista não dispor de armamento não letal, e a fim de cessar a injusta agressão, o policial efetuou dois disparos de arma de fogo em caráter de advertência, sendo direcionados ao solo em distância segura e sem gerar perigo à integridade física do agressor ou terceiros. Após o segundo disparo o adolescente largou o pedaço de madeira e se evadiu em direção ao matagal, não sendo possível ser realizada a sua abordagem. Os objetos e arma apreendidos foram encaminhados até a Delegacia de Pinhão, juntamente com os envolvidos. 

Fonte: 16º BPM

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Publicidade