[Fechar]

terça-feira, 16 de janeiro de 2018

AUTORES DE FURTO TROCAM TIROS COM A PM E UM DELES É PRESO NO DISTRITO DO GUARÁ - GUARAPUAVA


Por volta das 16h10min, de segunda-feira (15.01), uma equipe de policiais militares recebeu informação de que uma caminhonete Mitsubishi Triton teria sido furtada na Localidade de Alemanhinha. 

No momento que a equipe estava saindo para realizar patrulhamento chegou ao destacamento um funcionário de uma Fazenda, relatando que a caminhonete estava deslocando pela estrada rural sentido Localidade Alto Da Serra que sai da PR-364 e segue para BR-277. A equipe com a informação deslocou pelo sentido contrário entrando pela BR-277 sentido PR-364, depois de deslocar por cerca de 14 km avistou a caminhonete furtada deslocando no sentido contrário. Neste momento os indivíduos dispararam contra a equipe policial, acertando um dos tiros entre a coluna e o para-brisas da viatura, do lado do motorista. Então a equipe desembarcou da viatura e visando conter injusta agressão revidaram os disparos, que alvejaram a caminhonete também na coluna e para-brisas dianteiros, a camionete então manobrou bruscamente empreendendo fuga. 

A equipe voltou para viatura e saiu em acompanhamento tático, sendo que os indivíduos continuaram disparando contra a equipe policial. Neste momento o patrulheiro visando conter injusta agressão, disparou novamente vindo a alvejar a caminhonete, o acompanhamento seguiu por aproximadamente 2 km onde o condutor da caminhonete perdeu o controle da direção numa curva e bateram em uma árvore, momento em que novamente a equipe desembarcou da viatura e houve novo confronto. Os indivíduos empreenderam fuga a pé em meio a mata não sendo possível mais visualizá-los. A equipe efetuou buscas no intuito de encontrá-los e no meio do caminho encontrou um revólver calibre 38, sem identificação aparente, capacidade 06 munições, contendo 05 munições deflagradas e 01 munição percutida (falha). 

Acionado o apoio de outras equipes que compareceram ao local. Com o auxílio do cão farejador foram realizadas busca na mata por cerca de 2 horas, onde por volta das 20h00min durante patrulhamento foi localizado pela equipe do oficial CPU e comando choque, um indivíduo (26) que apresentava ferimentos na face e no momento da abordagem se identificou como sendo o passageiro da caminhonete furtada. Questionado quem seria o seu companheiro e motorista, este informou quem seria e que teriam se separado no momento em que entraram na mata. 

Após 7 horas de buscas, e devido a iluminação reduzida, foram findadas as buscas não sendo possível localizar o outro indivíduo. Com o autor foi localizado certa quantia em dinheiro, carteira de documentos, celular, uma caderneta de anotação, um frasco que o mesmo diz ser "cocaína liquida" e no seu bolso 3 munições calibre 38 intactas. Diante dos fatos o veículo foi recolhido ao pátio da 14ª SDP com auxílio do guincho. O indivíduo foi conduzido até a UPA Batel para atendimento devido aos ferimentos sofridos no acidente de trânsito, e posteriormente apresentado nas dependências da 14ª SDP.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Publicidade