[Fechar]

segunda-feira, 15 de janeiro de 2018

Ao colher mamão no quintal, idoso cai em fossa desativada



Um idoso de 66 anos caiu dentro de uma fossa de aproximadamente 10 metros de profundidade em Paranapoema, na região noroeste do Paraná, nesta segunda-feira (15).

Ele foi resgatado e levado em estado grave ao hospital Santa Casa de Paranavaí, também no noroeste.

De acordo com o Serviço de Atendimento Médico de Urgência (Samu), a tampa da fossa cedeu quando o homem subiu na estrutura para colher mamão.

O resgate durou aproximadamente uma hora e meia, e o idoso foi encaminhado de helicóptero ao hospital. Ele quebrou uma das pernas e sofreu trauma abdominal, ainda conforme o Samu.

Casos frequentes

Nos últimos três meses, o Samu e o Corpo de Bombeiros em Maringá, no norte, atenderam oito ocorrências de pessoas que caíram em fossas, poços artesianos ou em buracos na região.

Em uma dessas situações, uma mulher de 65 anos caiu em uma fossa que ficava no quintal da casa dela em Paiçandu. Ela estava sentada no quintal quando o piso cedeu.

O número frequente de resgate, segundo o Samu, se deve à falta de segurança.

Para evitar esse tipo de acidente, os bombeiros orientam que os moradores mantenham os terrenos limpos, as estruturas fechadas com algo pesado e, se possível, o local deve ser sinalizado.

Além disso, os proprietários devem fazer a manutenção dos locais com frequência.

Fonte: G1 - PR

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Publicidade