[Fechar]

quinta-feira, 14 de dezembro de 2017

PRF apreende 100 quilos de maconha escondidos em estepe

A droga foi visualizada ao submeterem o veículo pelo "scanner" da Receita Federal

A Polícia Rodoviária Federal (PRF) apreendeu cerca de 100 quilos de maconha que estavam escondidos nos dois estepes de um caminhão carregado com farinha, em Santa Terezinha de Itaipu. Ao submeterem o veículo pelo scannerda Receita Federal, os agentes descobriram a droga. O motorista foi preso por tráfico de drogas.

Na quinta-feira (14), por volta do meio-dia, agentes da PRF abordaram um caminhão com placas de Armazém (SC), na BR-277, em Santa Terezinha de Itaipu. Durante a abordagem, foi verificada toda a carga, mas nada foi encontrado. Em continuidade, verificaram que os estepes do veículo estavam com o peso anormal. Diante desta suspeita, os policiais encaminharam o veículo até à Receita Federal para submetê-lo ao scanner do órgão.

Na imagem gerada pelo equipamento, pode-se verificar a presença de objetos e não apenas ar nos dois pneus, razão pela qual foram desmontados. Ao desmontarem os pneus, os policiais verificaram que estavam recheados com tabletes de maconha, que pesaram cerca de 100 quilos.

Diante dos fatos, o motorista foi preso em flagrante por tráfico de drogas e encaminhado, juntamente com a droga e o caminhão, à Polícia Judiciária em Santa Terezinha de Itaipu para o registro do crime, que tem pena máxima de 15 anos de prisão. Aos policiais, o motorista disse que carregou o caminhão com a farinha em Foz do Iguaçu e não sabia da existência da droga nos estepes. Disse ainda que a farinha seria entregue em Contagem (MG).


Texto: Maciel Jr/PRF

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Publicidade