[Fechar]

segunda-feira, 18 de dezembro de 2017

Ocorrências policiais em Pitanga


PITANGA - DISPARO DE ARMA DE FOGO No dia 17 dez. 17, às 04h30min, atendendo ao solicitante (30), a equipe deslocou até a Rua Conselheiro Zacarias, Centro, (Pitanga), onde o mesmo relatou que um homem foi até sua residência, efetuou vários disparos de arma de fogo e deu golpes de facão na porta de sua casa, se evadindo em seguida em uma VW/Saveiro. Com a equipe no local foi entrado em contato com o solicitante e confirmado os fatos, onde o mesmo também relatou que momentos antes ele estava no Centro de Eventos, onde estava ocorrendo um baile de formatura, e houve um desentendimento com o autor, o qual veio a lhe atingir com uma pedra na cabeça, causando lesão. A equipe efetuou patrulhamento, porém o autor não foi localizado, sendo o solicitante orientado quanto aos demais procedimentos cabíveis.

PITANGA - LESÃO CORPORAL 
No dia 17 dez. 17, às 03h30min, durante patrulhamento a equipe visualizou um indivíduo (20) em via pública pedindo ajuda, e após realizar abordagem constatou que o mesmo estava com ferimento contuso ao lado da orelha esquerda com sangramento moderado. Diante dos fatos a equipe realizou os primeiros socorros e acionou a equipe do Corpo de Bombeiros que o encaminhou para o Hospital. Indagado como ocorreu o ferimento o indivíduo relatou que foi agredido durante uma festa na Rua Josafat, (Centro de eventos de Pitanga), porém não conseguiu visualizar os autores da agressão nem o objeto usado para o ato, e que após a agressão saiu do local correndo com medo de novas agressões. Após o relato a equipe orientou o solicitante quanto aos procedimentos cabíveis. 

ROUBO EM PITANGA – 16º BPM / 3ª CIA. No dia 17 Dez. 17, às 17h55min, policiais militares deslocaram até a Rodovia PR 466, Área Rural, onde prestaram atendimento a uma ocorrência de natureza roubo. No local, o solicitante (40) relatou que estava vindo da casa de sua mãe, carregando uma máquina de lavar roupas, e no caminho foi abordado por dois indivíduos, sendo que um deles lhe ameaçou com um revólver, levando a máquina, mediante ameaça, sendo que o solicitante não ligou para polícia, porém depois de denúncia anônima, a qual dava conta de que um homem sem camiseta estava com uma arma de fogo na mão, em deslocamento as margens da Rodovia PR 466, as equipes policiais deslocaram até o referido local, vindo a localizar dois adolescente (17 e 17), sendo que um deles carregava uma máquina de lavar roupas e o outro empurrava uma bicicleta, sendo os dois abordados, os quais tentaram se evadir, sendo necessário serem contidos e algemados. A vítima reconheceu os adolescentes. A arma não foi localizada, sendo os adolescentes e a referida maquina, juntamente com a vítima, encaminhados até a 45ª Delegacia de Polícia Civil de Pitanga, sendo também a situação repassada ao Conselho Tutelar. 

PITANGA – AMEAÇA / DANO QUALIFICADO / DESACATO / DESOBEDIÊNCIA / RESISTÊNCIA No dia 17 Dez. 17, às 23h20min, policiais militares deslocaram até a Praça Largo dos Pioneiros, Centro, onde prestaram atendimento a uma ocorrência de naturezas ameaça / dano qualificado / desacato / desobediência / resistência. Segundo solicitante (35), três indivíduos danificaram as portas, espelhos e um porta sabonetes dos banheiros públicos da praça pública, sendo que logo em seguida quebraram enfeites de natal da praça. Em patrulhamento, foram localizados três suspeitos (21, 20 e 24), sendo que no momento em que foram abordados, estes reagiram, sendo necessário uso de força moderada para contê-los, momento em que um deles tentou correr, sendo este também contido. Dois ainda desacataram e ameaçaram a equipe policial, dizendo que sabiam onde os policiais moravam e iriam matá-los. Os suspeitos sofreram leves escoriações e foram encaminhados até a 45ª delegacia de Polícia Civil de Pitanga. Ainda, duas testemunhas (35 e 56) foram até a delegacia para fins de prestarem depoimentos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Publicidade