[Fechar]

sexta-feira, 1 de dezembro de 2017

Mais de 600 imóveis de Turvo devem ser regularizados


Em busca de novos investimentos para o município, o prefeito de Turvo, Jeronimo Gadens, visitou nesta quarta-feira (29) a sede da Cohapar, em Curitiba. Ele foi atendido pelo superintendente de Relações Institucionais da empresa, João Naime Neto, com quem conversou sobre a perspectiva de construção de casas populares e regularização de imóveis sem documentação.
Recentemente, o município aderiu ao programa Morar Legal Paraná, que consiste na oferta de condições facilitadas para que famílias residentes em imóveis irregulares obtenham a titularidade de suas moradias. A expectativa, de acordo com o prefeito, é atender cerca de 600 famílias com o reconhecimento legal de propriedade.
A iniciativa, lançada pelo Governo do Estado em 2016, é coordenada pela Cohapar e recebe recursos oriundos do Fundo Estadual de Combate à Pobreza. Segundo Naime Neto, ente as vantagens do programa está o aporte de recursos do tesouro estadual e a contratação do serviço em lote pelo critério de menor preço.
“Estas medidas ajudam a baratear os custos para as pessoas que optam por regularizar o seu imóvel com a Cohapar, o que fica muito mais barato do que o praticado normalmente pelo mercado”, afirma o superintendente.
RESGATE SOCIAL – Preocupada com a situação de famílias carentes de Turvo, a administração municipal também pleiteia a construção de novas casas populares na localidade. Por orientação da equipe da companhia, a prefeitura protocolou recentemente um projeto para atender seis famílias quilombolas residentes na área rural, o que depende do aval do Ministério das Cidades.
Para também atender a população da área urbana, a equipe municipal se prepara para participar do 2.º chamamento público do programa Família Paranaense, que prevê a construção de 10 a 50 casas para famílias em situação de vulnerabilidade social. “Recebemos orientações da Cohapar sobre a montagem do processo para que tenhamos mais chances de sermos selecionados neste edital”, informa Gadens.
Participaram da reunião o ex-prefeito Marcos Seguro, o assessor da prefeitura Onezimo Ferreira, e o assessor do deputado estadual Pedro Lupion, Benedito Garcia.
Fonte: www.cohapar.pr.gov.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Publicidade