[Fechar]

quarta-feira, 6 de dezembro de 2017

Integrantes do MST fecham a PR-170, em Guarapuava


Integrantes do Movimento Sem Terra (MST) bloqueiam, desde as 6h desta quarta-feira (6), o km 395 da PR-170, entre Guarapuava e Pinhão, na região central do Paraná. O Movimento de Posseiros (MP) de Pinhão também participa do ato.

Eles reivindicam a posse de terras para as famílias dos assentados nos dois municípios. Em Pinhão, essas áreas são de conflito entre posseiros e a empresa Madeireira Zattar, que conseguiu na Justiça a reintegração de posse.

Até a publicação desta reportagem, segundo a Polícia Rodoviária Estadual (PRE), os dois sentidos da rodovia estavam bloqueados - apenas veículos de emergência, como ambulâncias, podiam passar. A polícia não informou o tamanho das filas.

De acordo com os manifestantes, o bloqueio só deve ser desfeito com a chegada de um representante do Instituto Nacional de Colonização e Reforma Agrária (Incra).

O superintendente estadual Walter Pozzobom, informou, por telefone, que o Incra está estudando enviar alguém para conversar com os manifestantes. Quanto às reintegrações, ele informou que estão com processos internos para adquirir e regularizar as áreas em conflito em Pinhão.

Por RPC Guarapuava
Fonte: G1 - PR

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Publicidade