[Fechar]

terça-feira, 26 de dezembro de 2017

Guarapuava: Ponto homenageia taxista Cesar Curi



Quatro novos pontos de táxi foram entregues aos profissionais do setor, nesta sexta-feira (22), pela Prefeitura de Guarapuava. As modernas estruturas vão garantir mais conforto e segurança aos taxistas e usuários. “Esse é um exemplo do reconhecimento e respeito ao trabalho dos taxistas”, destacou o prefeito Cesar Silvestri Filho, lembrando que, nos últimos meses, os táxis da cidade estão sendo padronizados. “Os taxis passaram a ser vistos e melhor identificados pela população; e visibilidade é essencial na hora de chamar a atenção dos usuários, que sentem ainda mais confiança no serviço prestado”.

As novas estruturas dos pontos de táxis, com sala, cozinha, banheiro, além da capacidade de 10 vagas rotativas, estão localizadas na Praça Cleve, Lagoa das Lágrimas, Terminal da Fonte (Vicente Machado com Guaíra) e Praça 9 de Dezembro. Os pontos foram construídos com recursos de emenda parlamentar da deputada estadual Cristina Silvestri. E ainda serão construídos dois novos pontos. “Todo profissional precisa de um local adequado, arejado e confortável. É uma reivindicação antiga que estamos atendendo com muita alegria e satisfação”.

A solenidade de inauguração aconteceu na Praça Cleve, onde o ponto de táxi leva o nome do taxista Cesar Curi (in memoriam), que nasceu em 1949, em Irati, mas em 1963 mudou-se para Guarapuava em busca de novas e melhores oportunidades. Em 1970, descobriu sua paixão pelo táxi na Praça Cleve, onde dedicou 47 anos de sua vida à profissão. A homenagem a Cesar Curi foi proposta pelos vereadores Elcio Melhem e Maria José Mandu Ribeiro Ribas. Também estavam na cerimônia de entrega o vice-prefeito e secretário de Agricultura e Turismo, Itacir Vezzaro, familiares do homenageado, taxistas e secretários municipais.

Fonte: www.guarapuava.pr.gov.br



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Publicidade