[Fechar]

sexta-feira, 1 de dezembro de 2017

Alunos dos 6º anos B e C do Colégio Edite visitaram a Câmara de Vereadores de Turvo


Os alunos dos 6º anos B e C da ESCOLA ESTADUAL EDITE CORDEIRO MARQUES, estiveram visitando a Câmara de Vereadores de Turvo nesta sexta-feira 01/12/2017, onde foram recebidos pelo presidente da casa de leis e os funcionários da mesma, a atividade é a conclusão do trabalho sobre Democracia na disciplina de História da Professora Susete que os acompanhou. 

Na visita os alunos compuseram a mesa diretora, pois, durante as aulas foram eleitos vereadores para representar as turmas. Foram feitas perguntas ao presidente Eraldo e também a Oilson - secretário da Câmara, perguntas estas sobre como se tramita um projeto de lei, quais as funções da câmara e dos vereadores, o que pode e não pode ser feito por um vereador, entre outras questões. O Vereador Eraldo esclareceu aos alunos como é feita uma seção da câmara e disposição de cada vereador na bancada. Também tivemos a presença do blog do Eloi que registrou a atividade a convite do Vereador Eraldo.

A atividade teve como objetivo mostrar aos alunos como se dá a DEMOCRACIA no País, que esta só existe com a ação contínua do povo, nas aulas foram abordados assuntos que estão ligados diretamente ao dia a dia de todos, como CORRUPÇÃO, SAÚDE, ESCOLA, CONSERVAÇÃO DO PATRIMÔNIO. Os alunos eleitos vereados fizeram projetos com assuntos ligados ao seu cotidiano, na ocasião foram convidados a apresentar a casa, se os assuntos foram aceitos, serão encaminhados para andamento pelos vereados da casa.


Texto: Profª Susete






Nenhum comentário:

Postar um comentário

Publicidade