[Fechar]

segunda-feira, 13 de novembro de 2017

Carga com mais de 1300 caixas de cigarros é apreendida em Manoel Ribas


A apreensão ocorreu na madrugada de domingo, 12/11, à 1h30min, quando equipe da PM realizava patrulhamento pela PR-487, Área Rural de Manoel Ribas, quando um caminhão Volvo/NH com semi-reboque tipo baú foi visualizado trafegando em alta velocidade. 

Após ultrapassagem do caminhão, na tentativa de abordá-lo, foi visualizado também um veículo GM Astra parado no acostamento da rodovia, sendo que ao tentar realizar abordagem, este veio a se evadir do local, momento que o passageiro do veículo efetuou um disparo de arma de fogo em direção a viatura, porém sem atingir, sendo revidada a agressão, porém não foi logrado êxito na abordagem do mesmo. 

Em ato continuo a equipe retornou para abordar o caminhão, momento que o motorista parou e desceu correndo, adentrando em um matagal próximo à rodovia, não sendo possível abordá-lo. 

Diante de tais fatos, foi solicitado apoio e encaminhado o caminhão, juntamente com a carga de cigarros contrabandeados, aproximadamente treze mil caixas, até a cidade de Pitanga, onde foi constatado que o semi-reboque do veículo estaria com seu número de chassi adulterado, não condizentes com as características apresentadas por sua placa de origem.

Posteriormente a equipe visualizou um veículo GM Cobalt com características condizentes a boletins de ocorrências anteriores, qual é suspeito de servir como “batedor” de cargas contrabandeadas em situações passadas. Realizada a abordagem e encaminhado o condutor (44), juntamente com o caminhão e a carga apreendida, até a Delegacia de Polícia Federal de Guarapuava para serem adotadas as medidas pertinentes.

Fonte: 16º BPM

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Publicidade