[Fechar]

terça-feira, 3 de outubro de 2017

Guarapuava: Homem reage abordagem com um facão e é morto pela PM


No dia 02 Out. 17, às 21h14min, policiais militares deslocaram até a Rua Gótico, Morro Alto, onde prestaram atendimento a uma ocorrência de naturezas abordagem de suspeitos / atendimento de local de morte / porte ilegal de arma branca. 
Durante realização de cerco em busca de autores do roubo ocorrido na Rua Tenente Flavio Batista Dias, a equipe encontrava-se na Av. Bento Camargo Ribas, momento em que visualizou um cidadão correndo do Núcleo Rouxinol (onde ocorreu o roubo) em direção ao Núcleo Adão Kaminski, o qual trajava moletom preto e calça jeans (característica que coincidia com o autor do roubo).

De imediato, o indivíduo foi acompanhado pela equipe no intuito de abordá-lo, onde na Rua Gótico foi logrado êxito em alcançá-lo e então dada voz de abordagem, este de imediato sacou um facão da cintura e investiu contra a equipe policial, sendo verbalizado para que largasse o facão, porém este encontrava-se muito próximo da viatura, cerca de um metro, não acatando a ordem e ainda tentando acertar a policial militar com o referido facão.
Desta forma, foi necessário que a referida policial realizasse um disparo de arma de fogo contra o mesmo, a fim de cessar injusta agressão e evitar ser lesionada. O agressor caiu ao chão de imediato após ser alvejado. Imediatamente foi acionada equipe do SAMU para prestar o socorro médico, porém o agressor não resistiu e acabou entrando em óbito no local, conforme atestado pelo médico do plantão do SAMU. 
Diante do ocorrido, foi realizado isolamento do local e o acionamento da Polícia Civil, IML e Criminalística, os quais compareceram e realizaram todos os trâmites necessários, bem como apreenderam os pertences do envolvido, o facão utilizado na agressão e também o estojo da munição disparada. 
Após periciado o local, foi possível localizar a documentação do agressor e realizada sua identificação (32). Posteriormente foi apresentado a vítima do roubo uma imagem do agressor, porém a mesma não soube afirmar com exatidão se tratava-se do mesmo indivíduo visualizado portando arma branca no local do referido roubo. 
A Policial envolvida na ação deslocou espontaneamente até o 16° Batalhão para elaboração da documentação pertinente e posteriormente até a 14ª SDP para demais procedimentos cabíveis e declaração sobre os fatos.

Fonte: 16º BPM

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Publicidade