[Fechar]

segunda-feira, 2 de outubro de 2017

Chuva causa prejuízos para mais de 480 pessoas em nove cidades



chuva que atingiu o Paraná entre a noite de domingo (1º) e manhã desta segunda-feira (2) causou prejuízos para 488 pessoas em nove cidades, segundo um boletim divulgado pela Defesa Civil Estadual por volta das 9h30 desta segunda.

A maior parte das ocorrências, conforme o boletim, foi registrada por causa dos ventos fortes.

O município mais atingido foi Pato Branco, na região sudoeste, onde 400 pessoas foram prejudicadas e 80 casas foram danificadas.

Cinco funcionários de um circo ficaram feridos após a lona desabar por volta das 20h de domingo na cidade. O incidente ocorreu pouco antes dos espectadores entrarem dentro do circo.

Procurado pelo G1, o responsável pelo Circo Mix não quis se manifestar sobre o assunto. Apenas disse que os feridos são funcionários do circo e que passam bem.

Em Santa Izabel do Oeste, também no sudoeste, uma pessoa ficou ferida durante a chuva.

Na capital, também choveu forte durante a madrugada, mas a Defesa Civil registrou poucas ocorrências de alagamentos e quedas de árvores.

Em Maringá, na região norte, ao menos 23 árvores caíram. Dados da estação automática do Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) apontam que ocorreram rajadas de vento de até 50 km/h na noite de domingo. A chuva acumulada entre domingo e esta manhã chegou a 47 mm.

Sem luz

A chuva também causou mais de 100 mil desligamentos de energia elétrica em todo o estado por volta das 23h de domingo. Desses, 70 mil foram somente na região oeste.

Segundo a Companhia Paranaense de Energia (Copel), às 10h30, cerca de 57 mil unidades consumidoras permaneciam sem luz, sendo 67% na região oeste.

"Os empregados da Copel estão mobilizados desde domingo para atender os desligamentos de energia elétrica ocasionados em função da chuva e das fortes rajadas de ventos que atingiram todo Paraná. Ao todo, mais de 1,2 mil empregados continuam mobilizados para recompor o sistema elétrico. O sistema elétrico será recomposto ao longo do dia de hoje", declarou a Companhia.

Chuvas fracas 

Na tarde deste domingo (1º), o Sistema Meteorológico do Paraná (Simepar) já tinha emitido um alerta de temporais em todas as regiões do estado.

Na manhã desta segunda, o meteorologista Samuel Braun disse que ainda há possibilidade de pancadas em grande parte do estado, com exceção no oeste e sudoeste. Não há condição para temporal, segundo ele.

Na terça (3), o tempo deve abrir, mas com temperaturas mais baixas.

Fonte: G1 - PR

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Publicidade