[Fechar]

segunda-feira, 11 de setembro de 2017

Tragédia na BR-101 mata 11 e deixa 10 feridos; entre as vítimas, estão membros de grupo de dança do ES


Uma nova tragédia na BR-101, no Sul do Espírito Santo, matou 11 pessoas, entre elas, membros de um grupo de dança em um acidente que envolveu dois caminhões, um Ford Ka e um micro-ônibus, na tarde deste domingo (10), na altura do km 450 da rodovia federal, em Mimoso do Sul.

A suspeita é de que uma carreta carregada com granito tenha causado e dois motoristas foram ouvidos pela polícia. Uma perícia está sendo feita para apurar a causa desta fatalidade.


O micro-ônibus e um dos caminhões pegaram fogo. Todas as vítimas estavam no micro-ônibus. Nove faziam parte do grupo de dança Bergfreunde, de Domingos Martins, na região Serrana do estado, o motorista e o filho de uma das vítimas. Eles voltavam de uma apresentação em Juiz de Fora (MG).

Segundo a Secretaria de Estado da Segurança Pública (Sesp), todos os corpos foram retirados do micro-ônibus e serão encaminhados para o DML de Vitória, na manhã desta segunda-feira (11). O serviço de perícia ainda não foi concluído. Três corpos foram encontrados do lado de fora do micro-ônibus.

Dez pessoas foram resgatadas pelos Bombeiros e pela Eco 101 e encaminhadas para a Santa Casa de Cachoeiro.

Feridos

Foram encaminhados para Santa Casa de Cachoeiro:

7 foram atendidos e liberados;
1 se encontra no centro cirúrgico em virtude de fratura no antebraço
1 com queimadura de 2° grau comprometendo 60% do corpo
1 com escoriações diversas ainda em atendimento.

Não foi necessário a transferência de nenhum paciente.

O inspetor Macedo Miranda, chefe da Comunicação da PRF, falou com a reportagem do Gazeta Online e disse que não chovia no momento do acidente e que os dois sentidos da rodovia foram totalmente interditados.

A BR-101 ficou interditada até as 22h40 deste domingo. O incêndio voltou duas horas depois de controlado e atrasou a liberação da via, segundo a PRF. Um grande congestionamento se formou no local.

Dinâmica do acidente

Segundo a PRF, um caminhão carregado de placas de granito foi o causador do acidente. A polícia informou que o acidente aconteceu da seguinte forma:

1. Um caminhão carregado com chapas de granito estava ultrapassando outro veículo, no sentido Rio, quando perdeu o controle, invadiu a contra mão e colidiu com o micro-ônibus que vinha em sentido contrário.

2. O micro-ônibus, após ser atingido, invadiu a contra mão e bateu na carreta com cerveja. Os dois veículos pegaram fogo.

3. O Ford Ka, em seguida, colidiu com os pedaços de granito espalhados na via. O caminhão com granito foi apreendido para períciaVeja mais...

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Publicidade