[Fechar]

terça-feira, 5 de setembro de 2017

Sesp renova com PSS, mas Iml segue com falta de funcionários em Guarapuava


A Secretaria de Segurança Pública e Administração Penitenciária do Paraná tem um ano para chamar aprovados no concurso ou abrir um novo teste seletivo para médicos legistas, assistentes de necropsia e ajudante de perícia para trabalharem no Iml de Guarapuava. Nessa semana a Secretaria renovou com os oito funcionários temporários que atuam no órgão. A renovação é válida por um ano e em agosto de 2018 esses contratados não poderão renovar.
O IML de Guarapuava funciona com 10 funcionário e oito deles são contratados temporariamente. O órgão não teria condições de atendimento somente com efetivos. Mesmo com os temporários os servidores sofrem com sobre carga de trabalho. 
A Polícia Científica do Paraná informou que está em andamento um concurso público para a contratação de profissionais para os cargos de perito oficial (nível superior) e de agente auxiliar de perícia oficial (nível médio). São 54 vagas iniciais, para as funções de médico-legista, odontologista, químico-legal, toxicologista e perito criminal, esta última abrangendo várias áreas do conhecimento (todos estes peritos oficiais), além das funções de auxiliar de perícia e auxiliar de necropsia (que são agentes auxiliares de perícia oficial).
Não foi informada a data para finalização do concurso nem para chamar os novos profissionais.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Publicidade