[Fechar]

segunda-feira, 14 de agosto de 2017

Redemoinho assusta moradores do interior do Paraná. Veja o vídeo



Moradores de Jaguaítã, Região Metropolitana de Londrina, registraram um redemoinho na zona rural do município paranaense na tarde deste domingo (13). O fenômeno ocorreu com a mudança climática na região.

No vídeo, que viralizou pelo aplicativo Whatsapp, o vento levanta a poeira e se movimenta de forma circulo, formando uma grande coluna que chega até as nuvens. No vídeo, dois homens conversam demonstrando apreensão com a aproximação do redemoinho. 

Tempo - Depois de um mês de julho com muito pouca chuva, a instabilidade chegou até Curitiba no final da tarde de ontem. Mas, diferente de algumas regiões do Paraná onde ocorreu chuva forte, na Capital ela chegou com pouco volume, mas com ventos fortes que chegaram a 64 km/h e raios, que não aconteciam na Capital desde o dia 13 de junho.

Desde a noite de sábado as regiões Oeste e Sudoeste tinham chuva forte. Ontem, a frente fria avançou para o Norte e Centro-Sul. Em Apucarana, no Norte, o volume de chuva foi grande, passando dos 50 milímetros. A última chuva mais forte na cidade também foi em junho.

Hoje, Curitiba deve ficar encoberta, mas com chuviscos ocasionais. A partir de amanhã, voltam a ocorrer pancadas de chuva em pontos isolados da Capital, e assim deve permancer ao longo da semana. As temperaturas podem cair um pouco. As máximas previstas para os próximos dias ficam entre 16 e 17 graus.

Interior
No interior, o sol aparece e as temperaturas voltam a se elevar. No entanto, entre o Paraguai e Mato Grosso do Sul, a instabilidade aumenta e nebulosidade se desenvolve bastante. A partir do fim da tarde, esta configuração instável traz possibilidade de chuva também para o Noroeste do Paraná. A madrugada de amanhã deve ser bastante chuvosa no Estado.

Frio
Na semana que vem Curitiba pode ter temperaturas mínimas abaixo dos 10ºC. Segundo a previsão de longa data, entre os dias 22 e 23 deste mês, uma massa de ar mais fria deixa as mínimas entre 6 e 7 graus. Jás as máximas, não devem passar dos 20ºC. Essa tendência de temperaturas mais amenas devem durar até o final de agosto. O inverno termina no dia 22 de setembro


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Publicidade