quinta-feira, 24 de agosto de 2017

Polícia encontra mais de 7 toneladas de maconha escondidas em carga de farinha de mandioca



A Polícia Civil apreendeu mais de 7 toneladas de maconha escondidas em uma carga de farinha de mandioca, na noite de quarta-feira (23), na PR-458, em Guaraci, no norte do Paraná.

Há aproximadamente um mês, a Divisão Estadual de Narcóticos (Denarc) de Maringá, também no norte, e a Polícia Civil de Paranavaí, no noroeste do estado, investigavam uma quadrilha de tráfico de drogas.

Na tarde desta quarta, os agentes fizeram buscas pois havia a suspeita de que um caminhão sairia da região para levar a droga para São Paulo.

O motorista do caminhão ficou nervoso no momento da abordagem e durante as buscas, a droga foi encontrada sob a carga de farinha de mandioca.

Devido à grande quantidade, a maconha foi encaminhada para a Polícia Militar (PM) de Maringá, e deve ser incinerada nos próximos dias.

O motorista, que é de Paranavaí, foi preso e encaminhado para a Delegacia de Jaguapitã, que atende a região onde ocorreu a apreensão.

Segundo o delegado Gustavo Alves, da Denarc de Maringá, a droga saiu do Mato Grosso do Sul e passou por Querência do Norte, com destino a Paranavaí, onde era feita a logística do transporte para outros estados.

Alves disse, ainda, que a investigação continua, em busca de outros integrantes da quadrilha, que são de Paranavaí.

Em 2017, já foram apreendidas 36 toneladas de drogas pela Denarc de Maringá, sendo a maior parte maconha. Em 2016, durante todo o ano, foram 28 toneladas de drogas apreendidas, segundo o delegado.


Fonte: G1 - PR

Nenhum comentário:

Postar um comentário