[Fechar]

quarta-feira, 26 de julho de 2017

CORPO DE BOMBEIROS DE GUARAPUAVA RECEBE NOVAS VIATURAS


O Subgrupamento de Bombeiros Independentes de Guarapuava recebeu na tarde de hoje (26), na Prefeitura de Guarapuava, três novas viaturas. “Um dos carros será para auxiliar nos serviços internos do corpo de bombeiros no município, com o transporte de pessoal e equipamentos. Já as outras duas camionetes serão destinadas aos trabalhos da defesa civil. Uma será equipada para o trabalho em água corrente, como no caso de enchentes, e outra para atuar em deslizamentos e desabamentos”, destacou o Comandante do 5º Subgrupamento, Major Arlisson Sanches.

Junto com as viaturas também foram entregues equipamentos de segurança. “Nós precisamos ter pessoas capacitadas e equipadas para emergências. O nosso carro-chefe é prevenção. A parceria com o governo estadual e municipal com investimentos tão importantes demonstra o comprometimento que há no atendimento realizado pelo corpo de bombeiros. Essa relação tão importante de união de esforços acontece em Guarapuava”, comenta o chefe do Estado Maior do Corpo de Bombeiros do Estado do Paraná, Coronel Fábio Mariano de Oliveira.

Todas as sedes de Corpos de Bombeiros do Estado do Paraná receberam novas viaturas do Governo Estadual e juntas formarão uma Força Tarefa, atuando em parceria nos diferentes municípios paranaenses. “As viaturas têm a estrutura necessária para auxiliar nos resgates e são mais uma conquista para a cidade. É muito bom fazer parte de um governo de sucesso e ver Guarapuava sendo beneficiada”, complementa a Deputada Estadual Cristina Silvestri.

Os equipamentos mais modernos garantem mais segurança aos bombeiros da região. Como lembrou o Prefeito, Cesar Silvestri Filho, em 2014, durante a maior enchente da história de Guarapuava, ter pessoas comprometidas e com equipamentos para resgate das pessoas foi fundamental. “Para o município crescer precisamos investir em todas as áreas, principalmente na capacidade de planejar e prevenir. Temos trabalhado nisso para minimizar os danos e atender a nossa população no momento em que ela mais precisa, mas sabemos que os profissionais que ajudam neste serviço precisam ter segurança para executar seu trabalho. Esta entrega de veículos e equipamentos é um retrato do compromisso que temos com o Corpo de Bombeiros e a Defesa Civil de Guarapuava”, finalizou o prefeito, Cesar Silvestri Filho.

Fonte: www.guarapuava.pr.gov.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Publicidade