[Fechar]

segunda-feira, 24 de julho de 2017

16º BPM REALIZA FESTA JULINA COM AS CRIANÇAS DA FUNDAÇÃO PROTEGER


Na sexta-feira (21) de julho de 2017, o 16º Batalhão de Polícia Militar, com Sede em Guarapuava, realizou nas dependências da Unidade uma festa julina com a presença de aproximadamente 90 crianças e adolescentes da Fundação Proteger, juntamente com filhos dos policiais militares da Corporação.

Essa Fundação é uma Instituição sem fins lucrativos, dedicada ao amparo e acompanhamento de crianças e de adolescentes em situação de risco e extremo risco, os quais foram retirados do convívio familiar por motivos diversos e a Fundação garante cuidados, proteção especial e o pleno exercício de sua cidadania.

Durante toda a tarde, as crianças participaram de diversas atividades e brincadeiras típicas das festas julinas. As crianças fizeram a apresentação de uma dança da quadrilha, puderam comer pipoca, algodão doce, pé de moleque e outras guloseimas. Além das brincadeiras monitoradas por funcionários da Fundação e por Policiais Militares, também foram montados brinquedos infláveis para fazer a alegria da criançada, passeio de viatura, realizado na área interna do Batalhão e apresentação com um cão de faro do Canil Setorial do 16º BPM.

Este tipo de ação tem por objetivo estimular o processo de interação e socialização das crianças e adolescentes pertencentes à Fundação, desenvolvendo a capacidade de viver em sociedade, a preservação da vida e do bem-estar social.

Fonte: 16º BPM

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Publicidade