[Fechar]

quinta-feira, 29 de junho de 2017

Ônibus com estudantes de Saudade do Iguaçu tomba na saída de Francisco Beltrão


Um acidente de grandes proporções envolvendo um ônibus da prefeitura de Saudade do Iguaçu, que faz o transporte de universitários à Francisco Beltrão, deixou nove feridos. O acidente aconteceu por volta das 23h10 desta quarta-feira (28) na PR-566, na saída de Francisco Beltrão para Itapejara do Oeste.

O coletivo, dirigido por Ademir Kowalek, tombou ao tentar desviar um motociclista que estava parado na pista. O ônibus caiu no acostamento, bateu contra um árvore e foi de arrasto por cerca de 50 metros, ficando atravessado na pista. O motorista sofreu apenas escoriações no rosto e na mão direita. Junto com ele viajavam 15 universitários, dos quais nove se feriram, dois com gravidade. Socorristas do Siate e Samu atenderam as vítimas que foram encaminhadas a hospitais de Francisco Beltrão. Os dois casos graves foram encaminhados ao Hospital Regional. Os demais ao São Francisco e UPA.

A Polícia Rodoviária Estadual registrou a ocorrência e prendeu em flagrante o motociclista Valdeli Oliveira Terres, que teria provocado o acidente. Ele foi submetido ao teste do bafômetro e o resultado foi positivo para embriaguez. Questionado pela reportagem, disse que seguia sentido Francisco Beltrão e teria sido jogado para o acostamento por um caminhão. Em nenhum momento afirmou ter visto o ônibus. Ele foi encaminhado à 19ª SDP para o flagrante. No entanto, testemunhas afirmaram que a moto estava na pista e motivou o acidente.
Em entrevista à Onda Sul FM, o motorista de uma Van escolar de Coronel Vivida, que não quis ser identificado, contou que conseguiu desviar o motociclista por muito pouco e também sinalizou para outros motoristas, caso contrário poderia ter acontecido uma tragédia.
A universitária Clenir da Silva Frizon estava no ônibus envolvido no acidente. Ela conta que sentiu que o ônibus balançou e segundos depois percebeu que estava tombando e arrastando na pista. Apesar de estar sentada do lado mais prejudicado, ela não se feriu e conseguiu ajudar os colegas feridos. “Nossa foi tudo muito rápido, questão de segundos, um susto imenso, mas ainda bem que não foi nada de muito grave”, disse.
O motorista Ademir também relatou o acontecido, afirmando que tentou segurar o ônibus na pista, mas infelizmente não conseguiu. “Foi tudo muito rápido. Tinha uma Van na minha frente e de repente percebi que ela desviou de alguma coisa, foi quando percebi que a moto estava na pista, ai também tirei pro acostamento e infelizmente aconteceu tudo isso. Dirijo ônibus desde 1990, mas é muito rápido, não dá tempo pra nada”, contou.
Vítimas do acidente
Natalie Zanella -17 anos
Guilherme Teixeira Bagio – 17 anos
Gabrieli Giacomini – 17 anos
Rosana de Almeida – 20 anos
Danieli Maiza Baldo – 21 anos
Patricia Ulik – 19 anos
Cleide Bagio – 19 anos
Luciana Aparecida Parizoto -19 anos

(Fonte: Evandro Artuzzi)


Curta nossa página no Facebook: www.facebook.com/blogdoeloi




Nenhum comentário:

Postar um comentário

Publicidade