[Fechar]

sexta-feira, 19 de maio de 2017

Em Guarapuava, grupo de atores e diretores se unem em ato de caridade


Por Karina A. Ferraz/Blog do Elói

A equipe do blog do Eloi esteve com Nilton Sauer Korobinski, ator e diretor artístico que fez parte da encenação da Paixão de Cristo em Guarapuava, tradicional evento o qual reúne milhares de pessoas na Praça da Fé todos os anos. 

Em conversa com o blog, Nilton Sauer nos conta que o grupo, sendo muito unido mesmo fora dos palcos, decidiu ajudar as pessoas carentes da cidade de alguma forma, e então realizaram um “sopão” no Colégio Manoel Ribas. Abaixo a entrevista com o Ator e diretor.

"Eu trabalhei na Paixão de Cristo, fui ator e diretor artístico, e nessa aventura eu conheci pessoas incríveis com quem eu criei laços muito especiais. Hoje, nós nos consideramos uma família. E nós não nos separamos depois do espetáculo, não, viu? Permanecemos unidos pelo amor a Cristo e à arte. Nós sempre nos vemos. Em um desses encontros, um de nós teve a brilhante ideia de usar nossa reunião para fazer o bem. Foi aí que começamos a reunir doações para cozinhar sopa para moradores de rua e levar até eles agasalhos e cobertores. Tem sido uma experiência transformadora. Nós nos reunimos duas vezes no Colégio Manoel Ribas, que cedeu o espaço, e lá nós mobilizamos muita gente através de redes sociais a se solidarizarem e doarem o que puderem também. No último domingo, distribuímos muitas roupas. Levamos sopas pra moradores de rua e famílias carentes em pontos onde eles se reúnem, como a rodoviária, o posto abandonado da Rua Saldanha Marinho, praças, parques, o albergue, e regiões mais pobres como o Paz e Bem. Estamos planejando continuar nossas atividades para depois dessa semana, vamos repensar o que podemos fazer para alcançar mais necessitados e como nos organizar, então faremos uma pausa. Mas não paramos por aqui, não. Em breve estaremos ajudando mais e mais pessoas carentes da nossa cidade." 

A equipe do blog do Eloi apoia imensamente esta causa, e em breve estaremos com novas informações a respeito.






Nenhum comentário:

Postar um comentário

Publicidade