[Fechar]

quarta-feira, 24 de maio de 2017

Aconteceu em Turvo o Retiro Mariano, com o Tema "Mãe aparecida, Libertadora da Opressão"


Aconteceu no último Domingo 21/05 no Salão da Igreja Nossa Senhora Aparecida de Turvo o 3° Retiro Mariano com o Tema "Mãe aparecida, Libertadora da Opressão" com o pregador Pe. Claudio Gomes dos Santos, MIC. da Congregação dos Padres Marianos, músico (animador) Joelson Osmar de Jesus. 
Organizaram o Retiro além da Pascom: Movimento do Terço dos Homens; Legião de Maria; Rosário Perpétuo; Mensageiras das Capelinhas Marianas e de Schoenstatt. Houve participação de membros de outros movimentos inclusive de várias localidades do interior do nosso município. 
O Retiro iniciou na parte da manhã às 9:00 hrs com a animação do músico Joelson, logo em seguida recebemos a Imagem de Nossa Senhora Aparecida no meio de nós e o pregador Pe. Claudio iniciou sua pregação falando da vida e missão de Nossa Senhora: a retirada da Imagem do Rio Paraíba/S.P pelos pescadores há 300 anos, do atentado que a imagem sofreu no ano de 1978 dividindo-se em mais de 200 pedaços e em seguida como foi sua restaurada.

O retiro foi dividido em partes:
Das 9:00 às 11:30 – Pregação
Das 11:30 às 12:00 - Adoração ao Santíssimo
Das 12:00 às 13:00 intervalo para o almoço
Das 13:30 às 15:00 hrs - Recitação do Santo Terço Missionário

Realizaram-se 20 minutos para testemunhos e finalizou-se o dia com celebração da Santa Missa às 16:00 hrs. 

“Reunidos em Turvo diante de Maria a Mãe de Jesus e padroeira da Nossa Nação, vivenciamos um dia de espiritualidade. Meditamos como a Mãe de Deus tem cuidado de nós. De maneira especial recordamos os 300 anos do achado da imagem de N. S. Aparecida e como todo este evento está ligado à realidade do povo brasileiro. Uma pequenina imagem que adquiriu a cor de um povo sofrido e socorreu a três pescadores concedendo-lhes abundantes peixes. É a Ela que recorremos em nossas necessidades. Que Virgem de Aparecida das águas turvas do Rio Paraíba olhe para a cidade de Turvo e todos os seus habitantes.” (Pe. Claudio Gomes dos Santos, MIC. da Congregação dos Padres Marianos de Manoel Ribas.)

Cobertura, Fotos e Vídeos: Pascom de Turvo, a qual comunica que estão sendo editados vídeos emocionantes na página da Pascom e na página da Paróquia estamos nos organizando para a próxima edição do 4° Retiro Mariano em Maio de 2018.

Veja mais fotos e vídeos clicando AQUI.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Publicidade