[Fechar]

quarta-feira, 8 de março de 2017

Terço dos Homens de Turvo vem crescendo relativamente nos últimos meses


Na última segunda-feira 06/03 fomos presenteados com a presença de mais 04 novos membros que aceitaram o convite dos atuais participantes. O Terço dos Homens iniciou-se em Turvo na data de 21/07/2014 pelo Seminarista da época, Gilvan Lopes Lima, com 08 integrantes. Hoje já chega a marca de aproximadamente 100 membros e tem o apoio e incentivo do Pároco Pe. Jozef Tomaszko e conta atualmente com 04 membros que Coordenam as atividades: Iziquiel Schon; Dirceu José de Oliveira; Jonatas Miranda e Robério Meira. 

Todas as segundas-feiras as 19hrs, iniciam com participação na Santa Missa da qual são responsáveis pela liturgia e equipe de cantos, após, recitam o Santo Terço e no final efetuam sorteio da casa a ser rezado o Terço na sexta-feira da mesma semana com bênção dos lares e familiares, que hoje já soma mais de 100 residências visitadas pelo Grupo. 

O movimento é da igreja nossa Senhora Aparecida de Turvo e ainda contribui nas atividades da Paróquia havendo um incentivo em formar outros Grupos em algumas localidades do município, tais como Saudade Santa Anita; Ibema e Rio Bonito, como também no vizinho município de Guarapuava na Paróquia Maria Mãe da Igreja, na Vila Carli, onde hoje conta com aproximadamente 80 membros que se reúnem mensalmente. 

No último mês na data de 18 de Fevereiro o grupo embarcou com 45 membros para assim poderem participar da IX Romaria do Terço dos Homens em Aparecida do Norte. As programações para este ano é de uma caminhada Penitencial a ser realizada ainda no período da Quaresma, Retiro Mariano no dia 21 de maio e um dia de Gincana envolvendo diversos Grupos e também localidades do interior prevista para o mes de Agosto. 

E você que ainda não faz parte deste maravilhoso Movimento de Homens rezando toda a semana, sinta-se convidado a nos fazer uma visita, estamos esperando de portas abertas.

Fotos e texto Everaldo soares - Pascom - Pastoral da Comunicação de Turvo/PR.




Nenhum comentário:

Postar um comentário

Publicidade