[Fechar]

quinta-feira, 16 de março de 2017

Secretaria de Saúde realiza encontro com hipertensos em Turvo.


A Secretaria de Saúde de Turvo realizou um encontro com as pessoas que sofrem de hipertensão e que têm acompanhamento constante dos profissionais da pasta. O encontro, realizado nessa quarta feira (15), nas dependências do salão do grupo da Terceira Idade, contou com a participação de cerca de 60 pessoas.
Durante o evento, foi realizada uma apresentação teatral com os profissionais da Saúde e com os agentes comunitários para conscientizar os hipertensos sobre os cuidados com a alimentação. Além disso, os participantes também realizaram atividades físicas com um professor de Educação Física do Departamento de esporte.
De acordo com o prefeito Jerônimo do Rosário, eventos como este são fundamentais para que os portadores da doença tirem as dúvidas e recebam orientações de como ter uma melhor qualidade de vida. “O objetivo da Prefeitura é sempre oferecer as condições para que as pessoas tenham uma melhor qualidade de vida. E a saúde da população é nossa prioridade”, enfatizou o prefeito.

HIPERTENSÃO
A hipertensão também é conhecida como pressão alta. É considerada hipertensa uma pessoa que possui a pressão sistematicamente maior do que 14 por 9. Existem diversas causas que propiciam o seu aparecimento, mas ocorre principalmente devido a obstrução dos vasos sanguíneos, que se contraem. Quando alguma passagem de sangue é trancada, a pressão no bombeamento do coração fica maior. 
A pressão alta requer muitos cuidados. Quem possui este problema pode levar uma vida saudável, desde que tenha controle na alimentação. A Hipertensão pode atingir qualquer pessoa, é fundamental tomar cuidado em todas as fases da vida.

 Assessoria de Imprensa da Prefeitura






Nenhum comentário:

Postar um comentário

Publicidade