terça-feira, 28 de março de 2017

Colheita e venda do pinhão só serão permitidas a partir de 1º de abril


O Blog do Elói entrou em contato com Instituto Ambiental do Paraná (IAP), de Guarapuava e as informações que obtivemos, são de que a colheita e a comercialização do pinhão maduro, só serão permitidas a partir desse sábado 1º de abril. Em Turvo, é grande o número de barracas já montadas a beira da PRC-466. Como fazem todos os anos, muitas famílias Turvenses montam suas barracas a beira da rodovia para venderem o pinhão, alimento típico da nossa região.

Muitos turistas que trafegam pela PR 466 e, consequentemente param nesses pontos para comprar pinhão. Turvo é conhecido como a terra dos pinheirais, que dentre as belezas possui uma considerável reserva de araucárias possibilitando dessa forma uma renda a mais para alguns munícipes nesta época do ano.

MULTA - De acordo com as normas ambientais, a pessoa que for flagrada na venda, transporte ou até mesmo no armazenamento da semente antes de 1º de abril está sujeita a responder a processos administrativo e a criminal, além de receber auto de infração ambiental e multa de R$ 300,00 para cada 60 quilos de pinhão.


Nenhum comentário:

Postar um comentário