[Fechar]

quinta-feira, 16 de fevereiro de 2017

Integrantes do Movimento Terço dos Homens de Turvo viajaram para Aparecida/SP para participar da IX Romaria Nacional do Terço dos Homens


Nesta tarde de Quinta-feira um grupo formado por 50 homens que fazem parte do Terço dos Homens de Turvo, Ibema, Saudade e da Comunidade de Maria Mãe da Igreja - Guarapuava, partiram de Turvo com destino a Aparecida do Norte-SP para participar da IX Romaria do Terço dos Homens, evento no qual ano passado já contou com a presença de 15 membros, sendo somente da Matriz de Turvo.

A programação da Romaria para este ano teve início saindo de Turvo na tarde desta quinta-feira 16/02 com parada em Curitiba na Paróquia São Jorge onde participarão da Santa Missa e receberão das mãos do Padre a Benção de envio e Boa Viagem. Após a benção, os Romeiros serão recepcionados pela coordenação da Paróquia no Salão para um jantar preparado com muito amor e carinho para assim se confraternizarem e receberem a presença do seminarista Gilvan Lopes Lima, Pai Fundador e maior incentivador na inclusão do Terço dos Homens nas comunidades, o qual acompanhará o Grupo. 

Na sexta-feira 17/02, pela manhã, o Grupo terá um momento especial comandado pelo seminarista Gilvan, sendo de agradecimentos e pedidos que deverão ser feitos aos pés de Nossa Senhora Aparecida na Basílica. A Tarde será livre e às 18:00 Hrs haverá a Santa Missa de Abertura e  às 20:00 hrs o Grupo estará se organizando para rezarem o Santo Terço, juntos os Romeiros e demais integrantes que na ocasião não viajaram e responderão na igreja Matriz de Turvo onde estará instalado um telão para assim rezarem em tempo real.

No sábado dia 18/02 as atividades começam, logo cedo. A partir das 7:00  haverá acolhida, às 10:30  Missa Solene e as 13:45 início do santo Terço e a Consagração dos Homens à Nossa Senhora Aparecida. No domingo 19/02, às 15h15, Sorteio da Imagem Peregrina do TH e mensagem final.

Alguns membros entre eles o Seminarista Gilvan e algum religioso convidado que trabalhe em Aparecida participarão às 7:30 ao vivo do Programa de Rádio FM local transmitido pela Rádio Turvo ativo 87,9 " Despertando na Fé". Também deverão estar na platéia as 9:30 hrs, no programa Terra da Padroeira com Kleber Oliveira enquanto que outros membros deverão se deslocar até a Canção Nova, e na parte da tarde retornarão às suas origens com certeza de que no ano que vem estarão novamente presentes a cada ano com um Grupo maior e com mais e mais amor e agradecimentos à Nossa Senhora Aparecida que é de todos e Nossa Mãe Intercessora.

Texto: Everaldo agente da Pascom - Pastoral da Comunicação de Turvo.
Fotos: Elói Mattos/Blog do Elói



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Publicidade