[Fechar]

quinta-feira, 26 de janeiro de 2017

Turvenses já pedalaram mais de 300 km do Paraná à Santa Catarina


Com informações e fotos: Mauricio Pilati 

Os ciclistas do Ecopedal Turvo que saíram no último sábado em viagem pelo sul do Brasil estão neste momento atravessando a Serra Catarinense.

Nos cinco dias de viagem o grupo passou pelas cidades de Palmeira, Lapa, São Bento do Sul, Corupá, Jaraguá do Sul, Pomerode, Apiúna e Rio do Sul. Pedalaram mais de 300 km entre os estados do Paraná e Santa Catarina, por caminhos famosos como a Rota das Araucárias e o Vale Europeu. 

Para aproveitar ao máximo a viagem com economia e maior contado com a natureza, o grupo pernoita em campings e prepara suas próprias refeições. Também pratica outros esportes de aventura, como trekking, caminhadas em trilhas na floresta, feito este ano na Rota das 14 Cachoeira em Corupá-SC, e rafting, descida de bote pelo rio, realizado pela equipe nas corredeiras do Rio Itajaí-Açu em Apiúna-SC. Em Jaraguá do Sul os turvenses foram acolhidos pela Sol Paragliders, maior empresa de parapentes das Américas, onde tiveram a oportunidade de conhecer tudo sobre a fabricação dos equipamentos e realização dos voos livres. O conhecimento histórico e o contato com diferentes culturas são outros pontos destacados pelos viajantes, como a visitação na cidade histórica da Lapa e a observação da arquitetura do Vale Europeu. 

A maior dificuldade enfrentada pelo grupo nesta viagem tem sido os constantes problemas mecânicos no carro de apoio, os quais já atrasaram a programação original em um dia. Caso este contratempo venha a continuar o roteiro da viagem poderá ser alterado para o retorno em segurança dos ciclistas. 


Os atletas de Turvo contam que sempre são muito bem recebidos nos lugares que passam e agradecem imensamente todas as mensagens de apoio recebidas.

A equipe deste ano é formada pelos atletas: Agnaldo Pilati, Edílson Bejarano, Fábio Borges, Mauricio Pilati, Thiago Juraski e Welintom Fábio, tendo Iran Santana no carro de apoio.











Nenhum comentário:

Postar um comentário

Publicidade