[Fechar]

sexta-feira, 27 de janeiro de 2017

Quadrilha explode agências bancárias em Ivaí



A população de quase 13 mil habitantes de Ivaí acostumada ao jeito simples e pacato de uma cidade do interior viveu momentos de pânico e terror na madrugada de hoje, 27. Bandidos fortemente armados explodiram duas agências bancárias, danificaram uma cooperativa de crédito e causaram danos na casa lotérica.

As primeiras explosões e disparos de arma de fogo foram ouvidos por volta da 1h40. Segundo informações, os criminosos formaram um cerco nas proximidades do Destacamento da Polícia Militar de Ivaí com o intuito de inibir a ação da equipe. Policiais de cidades vizinhas foram avisados sobre a situação para prestar apoio na ocorrência. A ação criminosa durou cerca de 30 minutos. Após o fato, os policiais foram até a rua Doutor Ferreira Correia, local das explosões, onde havia uma grande aglomeração de pessoas, que estavam assustadas com o incidente.

De acordo com a PM, as agências do Banco do Brasil e do Bradesco ficaram destruídas. A agência dos Correios também foi danificada. Posteriormente, as equipes constataram danos na agência do Sicredi, que fica na rua Rui Barbosa. O local foi isolado até a chegada da Polícia Civil e da Criminalística.

Um morador que presenciou as explosões repassou informações a polícia. A testemunha disse que os bandidos ocupavam quatro carros e agiram em torno de 15 pessoas fortemente armadas. A quadrilha fugiu em direção ao município de Imbituva.

Durante a fuga, os bandidos espalharam “miguelitos”, espécie de cruz formada por pregos entrelaçados para furar pneus de carros, na rodovia PR-522, na região do Mato Branco, em Imbituva. Com isso, duas viaturas de outros municípios que se deslocavam em apoio a equipe de Ivaí tiveram os pneus furados. Sendo assim, o deslocamento foi prejudicado.

As investigações tiveram início a partir da chegada do investigador da Polícia Civil e do Perito Criminal. Comerciantes de Ivaí se comprometeram de repassar as imagens do sistema de monitoramento dos estabelecimentos para ajudar nas investigações.

Durante a ação criminosa, a quadrilha efetuou vários disparos de arma de fogo, que atingiram e danificaram estabelecimentos comerciais e o hospital Municipal de Ivaí. Não há informações de pessoas feridas e da quantia roubada pelos bandidos.

Fonte: Rádio Najuá

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Publicidade