[Fechar]

quarta-feira, 4 de janeiro de 2017

Mãe confessa ter matado e escondido corpos de dois filhos recém-nascidos



Uma mulher de 30 anos confessou ter matado dois filhos recém-nascidos no interior do Paraná. Segundo a polícia, um dos crimes foi praticado ainda em 2013 e outro no sábado (31). Os casos foram descobertos depois de uma denúncia anônima feita ao Conselho Tutelar de Salto do Lontra, no sudoeste do estado.

Ainda de acordo com as investigações, a suspeita negou aos conselheiros a última gravidez, condição que escondeu inclusive dos familiares. Desconfiados da história, eles procuraram o hospital de Santa Izabel do Oeste, na mesma região, e encontraram o prontuário do parto em que consta a informação de que ela havia dado à luz um menino de 3,3 kg.

O caso foi denunciado à polícia e a mulher, interrogada, acabou confessando. Ela contou que matou o filho asfixiado logo depois de deixar o hospital e escondeu o corpo em casa até que pudesse jogá-lo em uma fossa. Exames devem apontar as causas da morte da criança.

Ela afirmou ainda que já havia matado outro filho recém-nascido, em setembro de 2013. Na terça (3), policiais, com a ajuda de bombeiros, fizeram escavações em duas fossas na casa onde mora a suspeita, mas não encontraram nenhum corpo. O prontuário do parto em um hospital de Salto do Lontra confirmou o nascimento de uma menina, filha da suspeita.

A mulher foi presa em flagrante e deve responder pelo crime de ocultação de cadáver. A polícia analisa ainda se ela será denunciada por infanticídio ou homicídio qualificado, situação mais provável, já que segundo o delegado responsável pelo caso o fato de esconder a gravidez pode indicar que ela já tinha a intenção de se livrar dos bebês.

Ela alegou que cometeu os crimes por ter cinco filhos e não querer mais nenhum.

Fonte: G1-PR

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Publicidade