[Fechar]

domingo, 15 de janeiro de 2017

Clima é tenso no Complexo Penal de Piraquara após princípio de rebelião e suposta fuga em massa


O clima é tenso desde a madrugada deste domingo no Complexo Penal de Piraquara, na região metropolitana de Curitiba. Dezenas de viaturas e o helicóptero da Polícia Militar trabalham para localizar presos que teriam fugido PEP 1 (Penitenciária Estadual de Piraquara). Além disso, um princípio de rebelião teria acontecido no CTP (Centro de Triagem de Piraquara). O Instituto Médico Legal (IML) foi acionado para comparecer no complexo, já que duas mortes foram confirmadas.
Informações iniciais dão conta que um muro ou portão da PEP 1 foi explodido e por lá os presos fugiram. Segundo as informações apuradas, 25 detidos podem ter ganho a liberdade. Não se sabe se a explosão aconteceu do lado de fora ou de dentro do complexo. Já no CTP, presos de uma galeria tentaram invadir a outra causando um princípio de rebelião, que já teria sido controlada pelos policiais.
Como não há ainda nenhum representante do sistema penitenciário no local, não há uma versão oficial sobre o que está acontecendo. Em meio à confusão, parentes de presos não tiveram acesso à visita neste domingo. “Estamos aqui do lado de fora tentando entender o que aconteceu”, disse uma mulher que, ao lado dos filhos, foi ver o marido preso por roubo.
Moradores da região relataram à Banda B que ouviram uma explosão e, pouco depois, dezenas de presos fugindo.  “Acordamos assustados. Nós ouvimos a explosão e depois uma correria de presos. Como eram muitos, eu me escondi aqui. Agora está cheio de policiais na região”, descreveu.
No Contorno Leste, a pista sentido São Paulo chegou a ter um bloqueio policial, mas no momento está liberada. Os militares fazem buscas pelos presos na região.

Fonte: Band B
Foto: (Fotos: Djalma Malaquias – Banda B)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Publicidade