[Fechar]

segunda-feira, 30 de janeiro de 2017

Ciclistas de Turvo concluem viagem pelo Sul do Brasil


Com informações e fotos de Mauricio Pilati


Na última semana o Grupo Ecopedal Turvo esteve viajando de bicicleta pelo sul do país, foram mais de mil quilômetros percorridos, sendo a maioria deles pedalados.


No trecho final do trajeto, os turvenses atravessaram a Serra Catarinense por Lajes, São Joaquim e Bom Jardim da Serra, cidades consideradas as mais frias do Brasil, e puderam provar as baixas temperaturas, de até 10º em pleno verão. Os ciclistas destacam que nesta região ficaram encantados com o carinho e hospitalidade do povo.

No fim de semana foi a vez de descer a Serra do Rio do Rastro, entre os em municípios de Bom Jardim da Serra e Lauro Müller, trecho de 12 km com um declive de mais de 1000 metros de altitude. É considerada a quinta serra mais perigosa do mundo, nela nossos ciclistas alcançaram velocidades de até 65km por hora.

Depois da aventura o grupo seguiu até o litoral catarinense, perto de Criciúma e a poucos quilômetros da divisa com o Rio Grande do Sul, na cidade de Balneário Rincão, onde alguns dos atletas tiveram a oportunidade de ver o mar pela primeira vez.

A equipe não pode chegar até seu destino final, Gramado no estado do Rio Grande do Sul, devido aos problemas mecânicos no carro de apoio, que atrasaram a viagem em dois dias. Mesmo deixando para trás importantes pontos turísticos, os viajantes estão muito felizes com todas as aventuras vividas e já programam a próxima viagem.

A equipe deste ano foi formada pelos atletas: Agnaldo Pilati, Edílson Bejarano, Fábio Borges, Mauricio Pilati, Thiago Juraski e Welintom Fábio, tendo Iran Santana no carro de apoio.
O Ecopedal Turvo agradece imensamente as famílias, amigos e empresas que tornaram essa viagem possível, muito obrigado pelo apoio!






Nenhum comentário:

Postar um comentário

Publicidade