[Fechar]

sexta-feira, 16 de dezembro de 2016

Policial a paisana evita assalto em posto de combustível em Guarapuava



No dia 14 de dezembro, às 18 horas, um policial a paisana que teria realizado o abastecimento de seu veículo no posto Guarapuavão, as margens da BR 277 relatou que após abastecer seu veículo, retirou o mesmo da pista e estacionou na lateral do prédio, foi até o caixa e efetuou o pagamento, sendo que ao retornar para seu veículo, percebeu uma motocicleta chegando no posto, em atitude suspeita, pois o condutor parou a motocicleta em frente a porta do estabelecimento e a deixou funcionando, e adentrou a loja com o capacete. 

O policial militar à paisana, então voltou até próximo da porta e percebeu uma pessoa do sexo masculino, com uma arma em punho, dando voz de roubo e colocando o dinheiro do caixa em uma mochila. 

Diante dos fatos, o mesmo percebendo o acontecimento do crime, agiu em razão de sua função, verbalizando com o suspeito e identificando-se como policial militar, solicitando que o autor soltasse a arma, porém o indivíduo não obedeceu às ordens e apontou a arma em direção ao policial, momento em que o mesmo, no intuito de impelir a iminente agressão e a fim de preservar a sua integridade, realizou um disparo com sua arma de fogo, alvejando o autor do roubo na região da mão direita. 

As equipes de serviço foram acionadas no local, sendo constatado que a arma utilizada pelo autor se tratava de um simulacro de arma de fogo, do tipo pistola. 

Após a identificação do autor, o mesmo foi conduzido pelo Siate até a urgência municipal, onde permaneceu sob cuidados médicos e escolta policial. 

Foi vistoriada a motocicleta utilizada pelo autor, onde constatou-se que a placa do veículo teria sido alterada com fitas isolantes. Na mochila do autor foi localizada a quantia de R$ 985,00 (novecentos e oitenta e cinco reais), objeto do roubo. Diante dos fatos foram encaminhados até a 14ª SDP para os procedimentos cabíveis.

Fonte: G + Noticias

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Publicidade