[Fechar]

sexta-feira, 2 de dezembro de 2016

Há 10 anos, Caio Júnior fazia história e levava o Paraná Clube à Libertadores



Há 10 anos, o técnico Caio Júnior fazia história e colocava o Paraná - pela primeira vez na história do clube - na Taça Libertadores. Naquele 3 de dezembro de 2006, o time paranaense ficou no empate sem gols com o já campeão São Paulo, em uma Vila Capanema lotada (16.172 pagantes), pela última rodada do Brasileirão. Beneficiado pelo empate do seu concorrente direto, o Vasco, com o Figueirense em Florianópolis, o Tricolor garantiu o quinto lugar na competição. Veja uma homenagem ao técnico Caio Júnior no Paraná TV 2ª edição desta sexta-feira. 

Aquele trabalho no Paraná colocaria Caio Júnior em evidência no futebol brasileiro. Antes, ele já tinha comandado o próprio Paraná, o Cianorte, o Londrina, o Juventude e o Gama. Depois, trabalhou no Palmeiras, Goiás, Flamengo e foi para o exterior treinando o Vissel Kobe-JAP e o Al Gharafa-EAU. Caio ainda comandou o Botafogo, Grêmio, Al-Jazira-CAT, Bahia, Vitória, Criciúma e Al-Shabab-EAU e voltou a treinar um time brasileiro quando aceitou o convite da Chapecoense.

O feito histórico de Caio Júnior e seus comandados completa 10 anos no sábado, em um momento triste a todos com a tragédia que matou 71 pessoas na queda do avião que levava a Chapecoense para Medellín, na disputa da final da Copa Sul-Americana. O corpo do técnico está previsto para chegar a Curitiba neste sábado, quando ele será velado em cerimônia reservada a amigos e familiares. No domingo, às 9h, uma missa aberta em sua homenagem será realizada na Igreja dos Passarinhos, na Alameda Princesa Isabel, 1840. Casado, Caio deixa a mulher e dois filhos. Leia mais clicando AQUI.

Fonte: G1 PR

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Publicidade