[Fechar]

quinta-feira, 15 de dezembro de 2016

GUARAPUAVA: CISGAP INAUGURA NOVO ESPAÇO PARA ATENDIMENTO DO MACC


O Consórcio Intermunicipal Guarapuava, Turvo e Pinhão – Cisgap realizou ontem, quarta-feira (14), a inauguração de um novo espaço para atendimento especializado. O espaço permitirá que pacientes hipertensos, diabéticos, grávidas de alto risco e idosos tenham um cuidado especial. “Fazer isso acontecer é uma satisfação muito grande para toda a equipe do Cisgap. Todos ajudaram para que esse serviço fosse organizado e hoje já podemos ver a satisfação dos pacientes que são atendidos aqui, pois este é um atendimento que faz a diferença”, destacou Eliane Dranka, diretora executiva do Cisgap.

O MACC- Modelo de Atenção das Condições Crônicas é um programa do Governo do Estado do Paraná que tem como objetivo melhorar o atendimento de pacientes com estas doenças, que são as responsáveis por grande parte da mortalidade e hospitalização no SUS. “O Governo do Estado se preocupa com a situação destes pacientes e Guarapuava dá mais um passo para assegurar a redução da mortalidade. Isso é olhar para as pessoas e se preocupar com elas”, completou a Deputada Estadual, Cristina Silvestri.

O novo espaço no Cisgap tem salas para atendimento especializado com nutricionistas, enfermeiros e médicos e também espaço de convivência. “Este novo atendimento proporcionará um mais cuidado com os pacientes, dando condições de resolver o problema de saúde deles com toda atenção necessária. Além de diminuir a mortalidade, também garantimos uma melhoria na qualidade de vida de todos os pacientes. Isso é uma ação concreta de prevenção”, finalizou o prefeito e presidente do Cisgap, Cesar Silvestri Filho.

Fonte: www.guarapuava.pr.gov.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Publicidade